O deputado federal Rubens Pereira Jr. (PT) confirmou na noite desta segunda-feira, 13, ter sido vítima de gravação ilegal de conversas por parte do governo Carlos Brandão (MDB); segundo ele, esse áudio – que teria sido gravado no próprio Palácio dos Leões – tem sido usado para fins políticos.
“Sempre atuei como uma ponte entre os diversos campos, sempre me pautando pela ética e pela legalidade. Mas não posso me calar diante de tantos ataques que tenho sofrido, seja pela minha responsabilidade como advogado, ou como deputado federal, vice-presidente nacional do PT e um dos maiores articuladores do diálogo entre os vários campos políticos maranhenses”, desabafou Rubem Jr.
O clima está tenso entre os governistas, já que o deputado federal Rubens Jr. que é aliado do governador Carlos Brandão, fez uma denúncia que o governo do Estado está usando a estrutura da Secretaria de Segurança Pública para gravar conversas de deputados aliados e opositores.
Através de uma Nota de Esclarecimento, nesta segunda-feira (13), a Secretaria de Segurança do Maranhão negou a informação que os deputados federais Márcio Jerry (PCdoB-MA) e Rubens Júnior (PT-MA) sejam alvo de investigação por parte da Polícia Civil do Maranhão.
A Secretaria de Segurança Pública ainda ressaltou que respeita o Estado Democrático de Direito e as prerrogativas legais que são asseguradas a deputados federais. Além disso, afirmou que atua de forma estritamente técnica e imparcial
Nenhum comentário:
Postar um comentário