sábado, 22 de outubro de 2011

Enem acontece hoje e amanhã.

Rosário-MA: No Maranhão, 211.263 candidatos prestarão o exame hoje e amanhã. Em todo o Brasil, mais 5 milhões e meio de estudantes farão o exame.Atualmente o Enem é utilizado como forma de ingresso no ensino superior ou para a obtenção de Certificado de Conclusão do Ensino Médio. 
As  provas começaram com uma uma hora de antecedência,às 12h, pois o Enem obedece a hora de Brasília que está em Horário de verão. Lá e nos demais estados que obedecem a este horário, as provas começam às 13h.  
No Maranhão, os portões de acesso dos locais de prova abrem às 11h e fecham exatamente às 11h55. É recomendado que todos os participantes compareçam aos locais às 11h.   
O Enem é composto por quatro provas objetivas com 45 questões cada e uma redação. Hoje as questões serão de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências de natureza e suas tecnologias, com duração de quatro horas e meia, contadas a partir da autorização do aplicador. Já no domingo, as provas serão linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática  e suas tecnologias, com duração de cinco horas e meia.
Para realizar as provas, é indispensável que candidato apresente um documento  de identidade original com foto, como RG ou carteira Nacional de Habilitação, além do cartão de confirmação da inscrição. Ainda de acordo com o edital do Enem, a eliminação do participante pode ocorre durante a realização do exame, caso ele faça qualquer espécie de consulta ou comunicação  com outro participante  ou  utilize livros, manuais, impressos, anotações, óculos  escuro ou quaisquer dispositivo eletrônicos.tais como celulares, Iphones ou Ipads durante as provas. Para  responder os teste, os inscritos devem usar somente caneta esferográfica  preta, com corpo transparente.           
Os gabaritos das provas das provas objetivas serão divulgados na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacional (Inep), organizado do Enem, endereço eletrônico www.inep.gov.br  até o terceiro dia útil seguinte ao de realização das provas no domingo. Os participantes poderão acessar  os resultados individuas a partir de 4 Janeiro de 2012, mediante inserção do número de inscrição senha ou CPF e senha.   

Nenhum comentário:

Assembleia Legislativa do MA rejeita concessão de medalha a Michelle Bolsonaro

Nesta quinta-feira (18), a Assembleia Legislativa deliberou sobre a concessão da Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’ à ex-primeir...