terça-feira, 25 de outubro de 2011

Presidente da Famem Júnior Marreca comemora "vitória histórica" na luta pela partinha dos royalties do petróleo

Rosário-MA: O presidente da Federação Municípios do Estado do Maranhão ( Famem), prefeito Júnior Marreca, comemorou, nesta quinta-feira (20), a aprovação, pelo Senado, do texto-base do projeto que redefine a divisão dos recursos provenientes da exploração do petróleo. O projeto de autoria do Senador Wellington Dias (PT-PI), segue para Câmara dos Deputados.    
De  Brasília, onde acompanhou toda a mobilização para a aprovação do projeto, Marreca disse que os prefeitos de todo país conseguiram uma “vitória histórica” e que “o movimento municipalista segue mais  forte” depois dessa mobilização. 
“Foi uma vitória histórica dos prefeitos, que conseguiram traduzir na prática esse sentimento municipalista. Foi da união dos prefeitos e da pressão sobre as bancadas federais  dos estados que movimento municipalista se fez mais forte e conseguiu efetivar, no Senado, a aprovação de um texto mais justo para os municípios”, disse.   
Júnior Marreca que destacou o empenho do presidente do Senado, senador José Sarney (PMDB-AP), para garantir a aprovação da matéria. 
“Praticamente todo o Senado atuou em defesa dos interesses da municipalidade, mas foi a decisiva postura do presidente José Sarney que definiu os rumos da votação. Ele defendeu com propriedade os argumentos do relator e garantiu a união da bacanda em torno da causa”, explicou.
Segundo o presidente, a expectativa, agora, é de que se mantenha a mobilização para garantir a aprovação  final da proposta. “O que se espera é que essa mobilização seja mantida, porque ela foi fundamental.Temos que continuar unidos, em contato com os deputados federais para garantir que os interesses da coletividade sejam respeitados", completou.     

Nenhum comentário:

VÍDEO: Socorristas atravessam trecho cortado da BR-222 com incubadora e bebê nos braços no Maranhão

Um bebê recém-nascido foi transferido do município de Buriticupu para Imperatriz na noite dessa quinta-feira (18) em uma Unidade de Terapia ...