quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Paulo Matos pede a Flávio Dino inclusão do Munim no roteiro turístico do Estado

Rosário-Ma: Durante viagem à Brasília, o presidente estadual do PPS, Paulo Matos, acompanhado do ex-vice-governador do Maranhão Pastor Porto, entregou ao presidente da Embratur, Flávio Dino, pedido de inclusão da Região do Munim no roteiro turístico do Parque dos Lençóis Maranhenses.
Atualmente o estado está organizado em cinco pólos turísticos, cada um com seus atrativos naturais, culturais e arquitetônicos. Entre eles o pólo Parque dos Lençóis, situado no Litoral Oriental do Maranhão, envolve os municípios de Humberto de Campos, Primeira Cruz, Santo Amaro e Barreirinhas, este último sendo o principal portão de entrada para os lençóis.
O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses fica situado às margens do Rio Preguiças e tem em sua extensão 155 mil hectares de paisagem deslumbrante, cheio de dunas com até 40 metros de altura e lagoas de água doce, cujas águas variam entre os tons de verde e azul.
Segundo Paulo Matos, o pedido de inclusão da região do Munim no pólo do Parque dos Lençóis partiu da necessidade de investimentos na área. “A inclusão destes municípios no pólo turístico do Parque dos Lençóis Maranhenses serve para incrementar o turismo de forma auto-sustentável com geração de emprego e renda e consciência ambiental”, disse Matos.
A região do Munim é formada pelos municípios de Icatu, Axixá, Morros, Presidente Juscelino e Cachoeira Grande e tem um grande potencial turístico ecológico sustentável a ser explorado, desde que, de forma responsável.
Matos afirma que a inclusão da área no roteiro turístico além de aumentar o número de cidades turísticas no estado criaria empregos e cursos preparatórios nas áreas ambientais e turísticas, gerando crescimento e reconhecimento nacional de uma região de potencial turístico tão elevado.
A solicitação foi recebida por Flávio Dino com o compromisso de ser analisada o mais breve possível.Fonte:johncutrim.

Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...