quarta-feira, 7 de março de 2012

Acidente na BR-135 mata três pessoas e deixa duas feridas

Três pessoas mortas foi o saldo de um acidente, ocorrido por volta das 10h de ontem (6), no Km 47, da BR-135, no povoado Perizes de Cima, no município de Bacabeira. Duas das vítimas morreram no local e outras três ficaram feridas, uma em estado grave, e foram conduzidas para o Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão 2, em São Luís.

De acordo com informações colhidas no local do acidente por policiais rodoviários federais, o vereador Carlos Magno Cabral, da cidade de Bacabeira, que conduzia uma L200, de cor prata e placa NMV-7679, estava abastecendo no posto de combustíveis Bacanga e, ao sair do local, foi surpreendido pelo veículo Ford Fiesta, de cor vinho e placa NWX-3603, que fez uma ultrapassagem perigosa a uma carreta, entrando na contramão.


Corpos das duas vítimas ficaram estendidos à margem da BR-135

Segundo a PRF, os dois veículos se chocaram de frente e, com a violência do acidente, duas pessoas, o condutor do Fiesta – José Carlos Leite Santos, de 58 anos, e Antônia Rodrigues da Silva, 53, morreram ainda no local. Outras três pessoas, sendo dois homens (um se chamaria Orlando) e uma mulher, foram levadas feridas para o Socorrão 2, por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). À noite a mulher, de nome Domingas Rodrigues da Silva, também de 53 anos, não resistiu à gravidade dos ferimentos e seu corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), por volta das 20h40.

Inspetores da PRF informaram que a suspeita é de que o veículo conduzido por José Carlos estava sendo utilizado para o transporte irregular de pessoas para o interior do estado. Já o vereador seguiria para São Luís.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros trabalhou no local, fazendo a lavagem da via, para retirada de resíduos de combustível e óleo, com o objetivo de evitar outros acidentes.

O Jornal Pequeno foi informado, na noite de ontem, que o motorista do Fiesta, José Carlos, seria funcionário da Prefeitura de Alto Alegre do Maranhão, mas que residia no Bairro do São Bernardo, em São Luís; e, possivelmente, aproveitava suas viagens para ganhar dinheiro extra, transportando pessoas para aquele município. Antônia Rodrigues da Silva, que não era irmã da outra mulher, morava em Alto Alegre.

Outros acidentes – Ainda na BR-135, outro acidente com morte foi registrado na manhã de ontem, nas proximidades do município de Matões do Norte, entre Miranda e São Mateus. A vítima foi um motoqueiro, de identificação ainda não informada, que morreu no local depois de bater na traseira de um caminhão boiadeiro. O corpo do motoqueiro não foi trazido para o IML de São Luís, devido à demanda do Instituto em fazer o transporte dos corpos do acidente ocorrido em Bacabeira.

Também deu entrada no IML, às 10h15 de ontem, vítima de acidente de trânsito, no povoado de Arariaçu, no município de Arari, o corpo de José Raimundo Sampaio, de 51 anos. Ele estava internado no Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão 1, mas não resistiu aos ferimentos.

Nenhum comentário:

Assembleia Legislativa do MA rejeita concessão de medalha a Michelle Bolsonaro

Nesta quinta-feira (18), a Assembleia Legislativa deliberou sobre a concessão da Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’ à ex-primeir...