quinta-feira, 29 de março de 2012

Vistoria aponta péssimas condições da delegacia de Rosário, MA

Delegacia está em péssimas condições (Foto: TV Mirante)
Faltam funcionários e condições adequadas para o trabalho.
No espaço também funciona um presídio superlotado.

Rosário-MA: Uma vistoria realizada nesta qurata-feira (28), apontou que a delegacia regional de Rosário e o presídio que funciona no mesmo local, são retratos do descaso. Uma investigadora, por exemplo, exerce a função de agente penitenciária. Além de revistar visitantes, a funcionária tem que registrar boletins de ocorrência; tudo isso num espaço com 55 presos.

A delegada-geral e a juiza da Comarca de Rosário constataram as irregularidades. As celas estão superlotadas e os problemas se estendem até a área administrativa. Na cozinha, por exemplo, não há condições adequadas para o condicionamento dos alimentos de quem trabalha no local e até mesmo o único ventilador existente no complexo, foi uma doação do sindicato da categoria.

Ao final da vistoria, a delegada-geral disse que os problemas estão perto de acabar e informou que o prédio será doado para a construção de um presídio. "Estamos alugando um outro espaço onde vai funcionar a delegacia de polícia e o prédio será doado para a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária, para que seja feita a construção de um presídio", relatou Cristina Meneses.


Do G1 MA com informações da TV Mirante

2 comentários:

Folha dos Concurseiros disse...

Vc tem noticias da prisão dos estelionatarios de morros, os que são de bacabal.
fico no aguardo

Blog do Carlos Martins disse...

Qualquer notícia sobre os estelionatários de morros que eu tiver eu mando para você grande amigo, um grande abraço que Deus abençoe você e seu grande trabalho!

Pintor morre após sofrer descarga elétrica e cair de andaime durante trabalho em Bacabeira

Um acidente de trabalho registrado na manhã desta quarta-feira, 24, vitimou um homem identificado por Marcos Reis, no município de Bacabeira...