domingo, 11 de março de 2012

Prisão de assessor de deputado em Operação Anúbis, foi apenas a ponta do iceberg

Dep. Alexandre Almeida
Uma operação que começou de trás para frente, e prendeu um assessor de confiança do deputado Alexandre Almeida, por uso de drogas, bem que poderia ter começado pela verdadeira cracolândias maranhense.

A operação Anubis, que aconteceu no sábado (10) na cidade de Timon, de combate às drogas pela Secretaria de Segurança com o apoio do Ministério Público Estadual e contou com mais de 60 policiais, 11 delegados civis, meteu na cadeia 11 bandidos perigosos, acusados pelo trafico, assaltos e assassinatos na região metropolitana de Teresina e Timon.

No meio dos perigosos bandidos, um assessor do gabinete do deputado Alexandre Almeida, que é presidente do Conselho de Ética da Assembleia e da Frente Parlamentar de Combate ao Crack. Sobre a prisão de um importante assessor, Alexandre, limitou-se a chama-lo de “imbecil”, e “que será demitido logo na segunda feira”.

Pareceu estranho que uma importante operação tenha começado pelo final do Maranhão, num local que compromete a capital piauiense, onde os telejornais chamam os maranhenses todos os dias de marginais, sendo expostos como verdadeiros troféus pela policia piauense…

Além da cidade de Timon (que vive exclusivamente da economia piauiense) algumas cidades do leste maranhenses foram investigadas. A pergunta do blog não poderia ser outra, senão porque o secretário Aluísio, não começou pelas cidades próximas da capital maranhense, e não piauiense?

Por que até hoje, não mandou investigar e prender, e acabar com o tráfico, o crime organizado que desembarca nos pequenos portos, como os de Bacabeira, Icatu, ganhando corpo em Rosário, Santa Rita, etc.

Quem sabe lá, não apenas um assessor, mas, gente de peso no cenário político maranhense…

Nenhum comentário:

Rosário-MPMA obriga a Titara, Governo do Maranhão, Sema e Agem, para adotarem medidas para conter danos ambientais provocados por aterro

Em Ação Civil Pública, ajuizada no dia 17, o Ministério Público do Maranhão requer liminar para obrigar a Central de Gerenciamento Ambiental...