quinta-feira, 26 de julho de 2012

Calvet tem candidatura indeferida em Bacabeira

Ex-prefeito de Bacabeira, Reinaldo Calvet (PSC)
O ex-prefeito de Bacabeira, Reinaldo Calvet (PSC), que encabeça a chapa da coligação “Bacabeira união de todos nós”, teve seu registro de candidatura a prefeitura do município indeferido pela Justiça Eleitoral.A candidatura de Calvet já havia sido impugnada pelo Ministério Público Eleitoral e por Abimael de Jesus da Silva Almeida, mas agora a juíza Rosângela Santos Prazeres Macieira da 18º zona eleitoral julgou pelo indeferimento de sua candidatura.
“A inelegibilidade consiste na ausência de capacidade eleitoral passiva, ou seja, da condição de ser candidato e, consequentemente, poder ser votado, constituindo-se, portanto, em condição obstativa ao exercício passivo da cidadania. Sua finalidade é proteger a normalidade e legitimidade das eleições contra a influência do poder econômico ou do abuso do exercício de função, cargo ou emprego na administração direta ou indireta, conforme expressa previsão constitucional”, declarou no seu despacho a juíza Rosângela Macieira.
Ubirajara – A tendência é que Calvet recorra da decisão junto a corte do Tribunal Regional Eleitoral e até mesmo ao Tribunal Superior Eleitoral, mas dificilmente logrará êxito. Por conta dessa decisão, já existe uma corrente muito forte dentro da coligação defendendo que o candidato a vice-prefeito, Ubirajara Torres (PDT) assuma a cabeça de chapa e defina um novo vice.
Ubirajara Torres, que é ex-presidente do Moto Club, já concorreu a prefeito de Bacabeira e foi derrotado em uma das eleições por apenas seis votos de diferença. Ubirajara já teve seu registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral.
Em Bacabeira, apenas a candidata Fernada Gonçalo (PMN) teve seu registro de candidatura deferido, já que Alan Linhares (PTB) também teve sua candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral e agora aguarda decisão da Justiça Eleitoral.
Pelo visto muitas mudanças ainda devem acontecer nas eleições em Bacabeira.

Nenhum comentário:

ROSÁRIO/BACABEIRA – A pedido do MPMA, Justiça condena Estado a corrigir problemas em oito escolas

Uma decisão judicial determinou nesta terça-feira, 7, que o Estado do Maranhão providencie, em 20 dias, professores e correção de irregulari...