quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Rádio Senado entra no ar em São Luís e Rosário nesta terça-feira (11/11)


Capital do Maranhão é a décima no país a receber sinal da emissora pública
A Rádio Senado São Luís entra no ar em caráter experimental no dia 11 de novembro de 2014, às 6 horas, não só na capital do Maranhão, mas ainda em 19 municípios do estado. A emissora tem a frequência de  96,9  MHz (canal 245) na Classe A4, o que permite a potência ERP – Efetiva Irradiada na Antena, de 5 kW, sobre uma altura de nível médio do terreno, de 150 metros.
A instalação da Rádio Senado em São Luís foi possível graças a um convênio de parceria entre o Senado Federal e a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, que vai dispor de duas horas diárias para programação integralmente local. O objetivo desta iniciativa é levar a esta parcela do povo do Estado do Maranhão as transmissões, ao vivo, das reuniões de Comissões e sessões do Plenário, sem qualquer tipo de edição, o que permite o conhecimento dos trabalhos do Senado Federal com total transparência. A TV Senado já opera na capital maranhense desde fevereiro deste ano, disponibilizando sinal digital.

O perfil da Rádio Senado é de informação, música brasileira e serviços. A emissora transmite, ao vivo, as sessões do Plenário, de segunda a quinta-feira, a partir das 14h, e às sextas-feiras, a partir das 9h, e as reuniões das Comissões Permanentes, Temporárias e de Inquéritos. Além de diversos programas jornalísticos, produz programas de entrevistas, notas e flashes dos repórteres da emissora, informando e explicando as matérias em discussão no Parlamento. A grade da emissora é composta, ainda, por música popular brasileira, programas dedicados à formação cultural da população e reportagens especiais, que renderam dez premiações nos últimos cinco anos.

O cidadão pode entrar em contato pelo e-mail radio@senado.leg.br, facebook.com/radiosenado, twitter@radiosenado e pelo whatssap (61- 8611-9591).Nossa grade de programação está disponível pelo link:http://www.senado.gov.br/noticias/radio/programacao.asp

Cobertura em um raio de 80km
O transmissor utilizado pela Rádio Senado-São Luís foi fabricado pela empresa STB e tem 10 kW de potência irradiante, com antena de polarização circular de 4 elementos. Este conjunto é capaz de emitir um sinal de qualidade para a cobertura média num raio de 80 km, o que possibilitará atingir as cidades de São Luís e outras 19 localidades: São José de Ribamar, Ilha de Santana, Icatu, Morros, Axixá, Rosário, Presidente Juscelino, Bacabeira, Santa Rita, Olinda Nova do Maranhão, São João Batista, Cajapié, São Bento, Palmeirândia, Peri Mirim, Central do Maranhão, Pinheiro, Guimarães e Alcântara. Segundo dados do IBGE, aferidos em 2010, a população aproximada destes municípios é de 1.680.000, o que passa a ser nosso público potencial na região.

Com isso, o Maranhão é a décima capital a receber a Rádio Senado. Atualmente, além de Brasília (91,7 MHz) e dos municípios de seu entorno, a emissora está presente, também, em Natal, em 106,9 MHz; Cuiabá, 102,5 MHz; Fortaleza, 103,3 MHz; Rio Branco, em 100,9 MHz; Teresina, 104,5 MHz; Manaus, 106,9 MHz; João Pessoa, 106,5 MHz; e Macapá, 93,9 MHz.

Nenhum comentário:

Márcio Jerry acredita que Edivaldo é fundamental para que tenha um segundo turno em São Luís

O deputado federal e presidente do diretório estadual do (PCdoB) no Maranhão, Márcio Jerry vem destacando e debates com amigos partidários e...