sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Felipe de Holanda toma posse na presidência do Imesc

O Economista Felipe de Holanda tomou posse na presidência do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos - Imesc nesta segunda feira (05), na sede do Instituto, situado no bairro da Areinha.
Presente na Solenidade, a Secretária de Estado de Planejamento e Orçamento - Seplan, Cynthia Celina de Carvalho Mota Lima destacou a importância do Imesc para o planejamento estratégico do Estado: “Vamos dar prioridade a estruturação do Imesc com a obtenção de uma nova sede e incremento na infraestrutura do órgão”, destacou Cyntia.
Vinculado à Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, o Imesc é uma autarquia estadual criada pela Lei Nº 8.561, de 28 de dezembro de 2006, cujo objetivo institucional é auxiliar a área de planejamento, realizando estudos e pesquisas, acompanhamento e avaliação de planos, programas e projetos, mantendo o sistema de informação, cartografia e topografia do Estado, bem como a publicação de dados referentes ao planejamento estratégico do Maranhão.
Para Felipe de Holanda, o papel do Imesc será fundamental para discutir estrategicamente o Estado, auxiliando especialmente as atividades de planejamento e pesquisa nos eixos de adensamento das Cadeias Produtivas, do Desenvolvimento Social e do Plano Plurianual (PPA).
Felipe de Holanda é professor do Departamento de Economia da UFMA e ex-Presidente do Conselho Regional de Economia do Maranhão – CORECON-MA. Graduou-se em Economia e em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), em 1990 e 1991, concluiu o Mestrado em Economia no Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) em 1997, é doutorando do Programa de Pós Graduação em Políticas Públicas na UFMA.
Composição da nova Diretoria do Imesc
Felipe de Holanda: Presidente
André Lustosa: Diretor Administrativo e Financeiro
Frederico Burnett: Diretor de Estudos e Pesquisas
Josiel Ribeiro Ferreira: Diretor de Estudos Ambientais e Cartográficos
Lígia Teixeira: Diretora de Comunicação e Disseminação de Dados                                                                 

Nenhum comentário:

Prefeitura de Rosário anuncia novas medidas restritivas de prevenção à Covid-19

O prefeito de Rosário, Calvet Filho, anunciou novas medidas restritivas de proteção à vida, publicadas no Decreto nº 250 da edição de quinta...