sábado, 12 de agosto de 2017

Governador Flávio Dino, lançou no dia do Estudante o programa Mais Estágio.

O Governo do Maranhão criou o Programa Mais Estágio com o foco na preparação do estudante do ensino médio regular para o trabalho produtivo, considerando que o objetivo geral das escolas públicas maranhenses é a formação de seus educandos para o desenvolvimento integral.Estudantes do ensino médio da rede pública estadual de todo o Maranhão terão a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho com o programa Mais Estágio, lançado na tarde desta sexta-feira (11), pelo governador Flávio Dino, em solenidade realizada no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, na Praia Grande. O programa oferece 500 vagas de estágio não obrigatório em empresas públicas, privadas e órgãos estaduais.
O Mais Estágio foi instituído pelo governador Flávio Dino via decreto, em março de 2017, para regularizar a oferta de estágio para alunos de ensino médio no Maranhão, que desde 2010 havia sido descontinuada pela justiça. O contrato de estágio tem duração inicial de um ano, podendo ser prorrogado por mais um. Nada impede as empresas de efetivarem os estagiários após esse período.


Em seu discurso, o governador Flávio Dino pontuou a importância do estágio para o amadurecimento pessoal e profissional e destacou que essa ação faz parte de um conjunto de ações de melhoria da educação no Maranhão. “E uma das iniciativas complementares a esse programa Escola Digna de melhoria da educação e dos espaços escolares é possibilitar outras atividades. Nós temos programas, por exemplo, de turismo cultural, social e escolares”, enfatizou.

De acordo com ele, o Mais Estágio é um programa de formação profissional e de geração de renda para os estudantes, para que eles possam se manter nas escolas, diminuir a evasão escolar e ter, também, experiência para o futuro. “Então nós temos a visão do espaço escolar e de atividades complementares que ajudam cada vez mais os nosso alunos, alunas, estudantes a serem mais preparados para a vida e para o mundo do trabalho”, completou Flávio Dino.

A fim de viabilizar a correta aplicação da Lei Federal n° 11.788/08 (Lei do Estágio), recentemente foi publicado o Decreto Estadual n° 32.685/17, foi instituído o Comitê de Acompanhamento do Estágio pela Portaria nº 1.118/17, além do Termo de Cooperação Técnica n° 47/17, firmado entre SEDUC e Centro de Integração Empresa Escola – CIEE, lembrando que em breve também será firmada parceria com o Instituto Euvaldo Lodi – IEL.
Para concorrer às vagas de estágio ofertadas pelo CIEE, os estudantes deverão inscrever-se na Unidade São Luís (Rua dos Bicudos, 2 – Renascença II) ou na Unidade Imperatriz (Rua Monte Castelo, 161 – Mercadinho) ou/e ainda pelo site www.ciee.org.br. Já para concorrer às vagas de estágio ofertadas pelo IEL, os estudantes deverão acessar o site www.iel.org.br.
Para mais informações, os interessados devem fazer contato com a Supervisão de Políticas Educacionais para Juventude da Seduc pelos telefones (98) 3218-2374/ 3235-6120 ou e-mail supejuv.seducma@gmail.com.

Nenhum comentário:

Econométrica: Braide 47,3%; Duarte Jr. 10,8%; e Neto 10,6%

O Instituto de Pesquisa Econométrica, em parceria com a TV Guará, divulgou nesta quarta-feira (30) a pesquisa quantitativa sobre as Eleições...