segunda-feira, 21 de agosto de 2017

EM BACABEIRA: TRABALHADORES PROTESTAM EM FRENTE AO CONSORCIO SERVENG/ATERPA POR CONTRATAÇÃO DE MÃO DE OBRA LOCAL.

Trabalhadores de Bacabeira estão desde as 6h da manhã de hoje (21) no distrito de Peri de Cima, interditando a principal entrada e saída do canteiro de obras do consorcio SERVENG/ATERPA, responsável pelas obras de duplicação da BR – 135. 


Os manifestantes puseram fogo em pneus e tronco de arvores para impedir a entrada e saída de veículos e equipamentos, em protesto por contratação de mão de obra local.

Segundo eles, o consorcio SERVENG/ATERPA está contratando em sua grande maioria, pessoas que estão vindo de fora, trazidas muitas vezes, pelos próprios gerentes e encarregados das empresas, numa clara demonstração de desprezo pelos trabalhadores da região. 

O BLOG DO MENDES acompanhou a manifestação e ouviu reclamações de diversos trabalhadores, entre eles homens e mulheres de desempregados da região.


“Nós estamos aqui torcendo para ser chamado, eu já trabalhei na empresa e tenho certeza que fiz tudo aquilo que a empresa exigiu de mim e agora espero em Deus que logo, logo eu seja chamado”, disse Jacinaldo Desterro que está desempregado, foi encaminhado pelo SINE e há dias espera para ser chamado. 

Os trabalhadores continuam no local e utilizando um carro de som eles se revezam fazendo discursos e desabafos. 

A empresa se recusou a gravar entrevista, tanto para o “BLOG DO MENDES” quanto para viárias equipes de TV’s que cobriam a manifestação e disse apenas está disposta a receber uma comissão dos manifestantes.

Nenhum comentário:

TCE aponta falta de transparência no governo de Fernanda Gonçalo

Na contramão do que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e Lei da Transparência, a gestão da prefeita Fernanda Gonçalo está c...