terça-feira, 29 de agosto de 2017

Retrocesso: Começa a faltar medicamentos em Bacabeira e pacientes se aventuram em Rosário onde também falta

Posto de Saúde em Bacabeira se encontrava fechado por falta de médico e medicamentos
Os  moradores de Bacabeira, denunciou a falta de atendimento médico na cidade,  os moradores relatam ao blog que   chegaram neste domingo (27), no posto de saúde em Peri de Baixo, estava   sem médico para atender os pacientes e muitos moradores foram encaminhados para outro  posto de saúde na cidade de Bacabeira,  onde o portão se encontrava fechado e sem médico onde gerou a revoltado dos moradores,  que acabaram  tomando o rumo da cidade  de Rosário, na busca por atendimento médico e lá chegando no hospital SESP da cidade de Rosário,  a surpresa tinha o médico mais não tinha  medicamentos a situação que os pacientes moradores de  Bacabeira, tinham que compra os remédios na farmácia da cidade de Rosário e voltar para o hospital SESP, para ser medicados isso gerou mais revolta e acabaram buscando atendimento médico em São Luís. Muitos moradores de Bacabeira denunciam que se fosse para  compra o remédio na farmácia de Rosário muitos iriam voltar andando porque o transporte já não sai muito barato.
Segundo os moradores a falta de medicamentos é o grande motivo  para  fechamento dos postos de saúde da cidade de Bacabeira, esse problema da falta de medicamentos em Bacabeira é uma novidade e que não há nada que justifique mudança tão brusca em tão pouco tempo, exceto má gestão de medicamentos. É preciso rever conceitos e saber a causa, pois o efeito, dessa problemática, já está sendo sentido pelo povo de Bacabeira.
A situação de ambas as cidades está critica na área da saúde, onde a falta de atendimento médico e a falta de medicamentos  gera reclamações dos moradores tanto de Rosário quanto de Bacabeira.                  

Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...