quinta-feira, 5 de outubro de 2017

JUÍZA ELEITORAL DA 18ª ZONA CHAMA ATENÇÃO PARA O RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO NAS CIDADES DE ROSÁRIO, SANTA RITA E BACABEIRA

Juíza Karine Lopes 
A juíza eleitoral da 18ª zona, Karine Lopes de Castro, explicou sobre o recadastramento biométrico na 18ª zona eleitoral que compreende os municípios de Santa Rita, Rosário e Bacabeira. 

De acordo com a magistrada, menos da metade dos eleitores dos três municípios compareceu aos locais disponibilizados pelo órgão da justiça eleitoral para regularizar sua situação. Segundo ela, como sempre, o eleitor deve deixar para última hora, o que deve encontrar dificuldade de atendimento com longa fila.

Com a biometria, o eleitor é identificado em sua seção eleitoral por meio das digitais, o que evita a possibilidade de fraudes durante a votação. 

As pessoas que não renovarem o titulo de eleitor estão sujeitas a uma serie de penalidades. “Não tirar o passaporte ou Carteira de Identidade, não participa de empréstimos e perde os programas sociais do governo, além de dificultar a investidura em concursos públicos, e outros”, disse. 

Para fazer a renovação o eleitor da região deve comparecer a Câmara Municipal de Santa Rita, Câmara Municipal de Rosário e Centro de Convenções em Bacabeira. 

Estão obrigados a fazer o recadastramento biométrico todos os eleitores, inclusive aqueles cujo voto é facultativo (analfabetos; eleitores com idade entre 16 e 18 anos; os maiores de 70 anos de idade). 

O cidadão que não fizer o procedimento terá o título cancelado.

Por Antônio Carlos

Um comentário:

Edinaldomartins disse...

muito bom só que o sistema sempre está fora do ar

MPMA constata irregularidades em escolas estaduais em Rosário e Bacabeira

O Ministério Público do Maranhão concluiu nesta segunda-feira, 25, inspeções em escolas da rede estadual de educação nos municípios de Rosár...