sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Grávidas de 12 municípios vão receber da Unidade Regional de Saúde de Rosário, repelente para combater vírus da Zika...

Willame Anceles vem  realizando um grande trabalho como gestor da Regional de Saúde de Rosário.
O gestor da Regional de Saúde de Rosário Willame Anceles, está realizando um grande trabalho a frente  da Regional de Saúde de Rosário, nesta sexta-feira (24), o gestor Anceles, recebeu  várias caixas de repelentes da Secretaria de Saúde do Estado, para combater o mosquito Aedes Aegypti transmissor  da Dengue, Chikungunya e Zika vírus responsável pelo aumento da microcefalia no país,   os repelentes serão distribuídos para gestantes que estão fazendo o seu pré- natal e que estão cadastradas nos sistema que é feito pelas 12 prefeituras que compõe a Regional de Saúde de Rosário.

O repelente é importante porque protege as gestantes do mosquitos Aesdes Aegypti transmissor do  Zika vírus para com que nascituro  não desenvolva a microcefalia.

 "Estamos nesta guerra para proteger as mães e seus bebês para que possam os nascituros não venham desenvolver a microcefalia" destacou Willame Anceles.

Em novembro de 2016, pesquisadores perceberam que a microcefalia causada pelo Zika vírus não é apenas no nascimento. Alguns bebês de Pernambuco que nasceram com a síndrome de Zika congênita identificadas em exames, mas sem alterações no tamanho do crânio, acabaram por desenvolver gradualmente a microcefalia posteriormente.De acordo com o Ministério da Saúde, as investigações sobre microcefalia e o Zika vírus devem continuar para esclarecer questões como a transmissão desse agente, a sua atuação no organismo humano, a infecção do feto e período de maior vulnerabilidade para a gestante. Em análises iniciais, o maior risco está associado aos primeiros três meses de gravidez.

Nenhum comentário:

Prefeito Calvet Filho denunciou a Titara para o MPMA e empresa foi obrigada adotar medidas no aterro em Rosário

O prefeito do Município de Rosário, Calvet Filho denunciou a empresa Titara, sobre o forte mau cheiro do Aterro Sanitário, durante uma reuni...