segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Waldir Maranhão é um dos deputados que mais faltou ao trabalho....

Waldir Maranhão ao lado do prefeito de Santa Rita Dr, Hilton Gonçalo
O deputado federal maranhense Waldir Maranhão é um dos que mais faltou ao trabalho em 2017. O levantamento foi feito pelo site Metrópoles que cruzou informações divulgadas no próprio site da Casa legislativa. Outro maranhense, o deputado Victor Mendes, também está na lista, só que entre os mais assíduos da Câmara dos Deputados.

A pesquisa levou em consideração os deputados em exercício atualmente e foi realizada durante a chamada “superfolga”: os 10 dias entre 11 e 19 de novembro que compreendiam o feriado da Proclamação da República (15/11), quando não houve sessões plenárias no Congresso Nacional.



Entre os 10 mais faltosos, estão o “deputado da tatuagem”, Wladimir Costa (SD-PA), com 28 ausências; o ex-presidente da Casa, que tentou anular a votação do impeachment de Dilma Rousseff em 2016, Waldir Maranhão (PP-MA), com 25, e o autor do projeto de lei derrotado na Casa que previa a criação do chamado “distritão” eleitoral, Vicente Cândido (PT-SP), com 24. A média de faltas não justificadas entre os 513 parlamentares em 2017 foi de quatro sessões. Ao todo, eles registraram, juntos, 7.114 ausências para as quais não apresentaram explicações.
Por John Cutrim 

Nenhum comentário:

Assembleia Legislativa do MA rejeita concessão de medalha a Michelle Bolsonaro

Nesta quinta-feira (18), a Assembleia Legislativa deliberou sobre a concessão da Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’ à ex-primeir...