terça-feira, 21 de novembro de 2017

Willame Anceles participou da implantação do Projeto Farmácia Viva em Primeira Cruz

Gestor da Regional  de Saúde de Rosário Willame Anceles ao lado sua Esposa Cláudia Fernanda Anceles 
O gestor da Regional de Saúde de Rosário Willame Anceles, representou o Secretário de Saúde do governo do Estado do Maranhão Lula Fylho, no lançamento, nesta terça-feira (21), do projeto Farmácia Viva no município de Primeira Cruz. Através de uma oficina, realizada na Câmara municipal de Primeira Cruz, profissionais da saúde foram orientados sobre o uso de plantas medicinais no cuidado de enfermidades. O projeto já está em andamento nos municípios de menor IDH e chega em Primeira Cruz também com o objetivo de formar multiplicadores.
Willame Anceles com profissionais da saúde de Primeira Cuz

"O Farmácia Viva apresenta várias alternativas terapêuticas que podem ser utilizadas para o tratamento de diversas patologias. Nesse momento, estamos lançando o projeto para os 12 municípios que compõem a Regional de Rosário , que, tendo em vista os benefícios do projeto, solicitaram apoio institucional e orientação técnica para implantação do Farmácia Viva”, afirmou Willame Anceles.
O projeto, que fortalece a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no Sistema Único de Saúde (SUS), tem objetivo de orientar a população, de forma técnica, a fazer o uso correto das plantas medicinais.
“Em vários municípios maranhenses e já temos relatos de casos de pessoas beneficiadas com as orientações. Estamos instruindo a população a transformar plantas medicinais em preparos fitoterápicos como pomadas, xaropes e chás, atingindo, assim, várias patologias. O Farmácia Viva vem para nos ajudar a promover saúde e ampliar o acesso à informação. Nossa proposta é dar fundamentação científica aos preparos medicinais, difundir isso em todo o estado do Maranhão e formar multiplicadores para fortalecer essa prática e vamos implantar esse projeto Farmácia Viva nos 12 municípios que compõe a Regional de saúde de Rosário”, destacou Anceles.
Durante as oficinas, facilitadores do projeto ensinam sobre a utilidade de itens como erva cidreira, arruda, aroeira, gengibre e urucum. A implantação do projeto promove uma série de benefícios para a saúde humana, como o combate a doenças infecciosas, disfunções metabólicas, doenças alérgicas e traumas diversos.  “Todos os produtos utilizados são supervisionados e autorizados pela vigilância sanitária.

Nenhum comentário:

Faltando 6 meses para as Eleições 2024, Prefeitura de Bacabeira, divulga Processo Seletivo

No estado do Maranhão, a Prefeitura de Bacabeira, que é administrada por Fernanda Gonçalo, que está lançando em sua sucessão, a advogada Nai...