segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Câmara Municipal de São Luís realiza sessão solene para retomada dos trabalhos

A Câmara Municipal de São Luís realizou na manhã desta segunda-feira, 4, no plenário Simão Estácio da Silveira, sessão solene para retomada dos trabalhos da 19º Sessão Legislativa. Na ocasião, foi feita a apresentação da nova logomarca dos 400 anos do Poder Legislativo Municipal.
A solenidade – que foi conduzida pelo presidente Osmar Filho (PDT) – contou com as presenças do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT); da secretária de Estado das Cidades, Flávia Alexandrina; do procurador-geral de Justiça, Luís Gonzaga Coelho; do deputado estadual Wellington do Curso (PSDB); e do desembargador Tayrone Silva, presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Após os agradecimentos, o presidente Osmar Filho reafirmou o compromisso de trabalhar em prol da melhoria da qualidade de vida da população.
“Nós iremos pautar temas que, de fato, venham contribuir a cidade, sobretudo, com a geração de emprego e renda. Eu tenho a plena convicção que a Casa comunga com um só objetivo que é contribuir para uma cidade melhor, para que as pessoas possam ter uma melhor qualidade de vida, por isso, nós vamos procurar dar um dinamismo maior na gestão de uma forma mais interativa a fim de aproximar cada vez mais a população para que participe da discussão na Câmara uma vez que aqui se discute a cidade”, disse Osmar Filho.
Ao longo deste ano, o legislativo municipal terá uma agenda intensa com atividades em alusão ao 4º centenário da Casa, que será comemorado, oficialmente, no dia 9 de dezembro. “Durante todo o ano, a gente vai ter várias atividades. Logo após o Carnaval, vamos fazer o anúncio do lançamento das comemorações dos 400 anos da Câmara Municipal de São Luís”, afirmou o presidente
Osmar Filho informou ainda que a Casa iniciou a dinamização com as plataformas das redes sociais para aproximar mais a população da Câmara.
“Vamos utilizar o nosso Portal – que já está no ar – e, também, através da Câmara Itinerante, vamos levar a instituição para as diversas regiões da cidade para que, in loco, sejam debatidos os temas peculiares de cada região e, da mesma forma, da cidade. Então, dessa forma, a gente pretende cada vez mais despertar o interesse do cidadão de participar da vida da Câmara”, afirmou.

Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...