terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Gonçalos tentam calar blogueiro e Justiça mantém matéria no ar.

Rony Cardoso está sendo perseguido pelos Gonçalos.
A prefeita do município de Bacabeira Fernanda Gonçalo, da mesma forma como seu marido agir, Fernanda tenta processar e  calar a voz do Blogueiro Rony Cardoso, e de impedir que a população tome conhecimento de fatos de seu interesse.
A perseguição começou quando publicamos no dia 07/01/2019, matéria intitulada “BACABEIRA (MA): Estrada do ‘Zé Pedro’ não resistiu as primeiras chuvas de 2020”, em que denunciamos as péssimas condições daquela artéria vicinal.
Inconformada, a prefeita e o seu esposo, Hilton Gonçalo, prefeito de Santa Rita, entraram com ação por danos morais contra o blogueiro da Região. Segundo eles, a sua honra, imagem e intimidade teriam sido feridos, já que a publicação foi compartilhada no Facebook do titular do Blog.
Além da ação por ter supostamente sofrido danos morais, a prefeita entrou com representação por propaganda eleitoral antecipada contra Rony Cardoso. Mas a Justiça se fez: o juiz eleitoral da 18ª Zona entendeu que não houve qualquer ofensa direta à prefeita que justificasse a retirada da matéria do ar, negando a liminar pretendida pela prefeita, que, inconformada, entrou com Mandado de Segurança no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) contra a decisão do juiz. Lá no TRE, a juíza Lavínia Helena Macedo Coelho não deu guarita à prefeita, e entendeu que o juiz Eleitoral estava certo em sua decisão.
Como dissemos, a prefeita Fernanda Gonçalo pretendia retirar a matéria do ar e também proibir que este blogueiro fizesse menção a seu nome. O que ela ainda não entendeu é que estamos vivendo numa democracia e que a liberdade de imprensa e de expressão é um direito sagrado, previsto na Constituição Federal.


Em NOTA o blogueiro Rony Cardoso, diz que não sobrevive ou mesmo tem qualquer vinculo empregatício com a Oposição de qualquer Politico. Somos independentes desde a sua criação. Somos livres para divulgar o que bem entendemos e o que nos permite a Lei. Caso alguém tenha se sentido Ofendido, é só nos comunicar (Como qualquer pessoa Racional tem que fazer) e então se proceder a ofensa, poderemos nos Retratar ou Retirar a ofensa como já fizemos antes sem nenhum problema. Muito Obrigado!




Por Gilson Vieira 

Nenhum comentário:

Maranhão chega a 81 casos confirmados do novo coronavírus

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão confirmou na noite de quinta-feira (02) que registrou mais 10 casos confirmados de COVI...