sábado, 29 de fevereiro de 2020

SES confirma um paciente com suspeita do coronavírus em São Luís


A Secretaria de Estado de Saúde monitora supostos casos do COVIDE 19, são dois pacientes que estão isolados, um deles na UPA do Bacanga e outro na UPA do Vinhais.


“Estamos monitorando dois casos suspeitos do Novo Coronavírus no estado. Os pacientes receberam os primeiros atendimentos e comentaram amostras que serão examinadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (LACEN-MA). Em seguida, estas amostras serão encaminhados para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas no Pará. Já estamos adotando as medidas previstas no Plano de Contingência para o COVID-19 no Maranhão, elaborado em conformidade com o Plano de Contingência Nacional e Gestão de Riscos. Fiquem atentos às medidas de higiene e reforcem estes cuidados no cotidiano”, declarou o secretário de estado de saúde, Carlos Lula.


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou há pouco, por meio de nota, que o caso suspeito de coronavírus identificado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vinhais foi descartado. “Atualmente, a paciente permanece em monitoramento no Hospital Dr. Carlos Macieira, com diagnóstico confirmado para Influenza A”, diz o comunicado..  

O outro caso suspeito de coronavírus continua sendo monitorado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Itaqui-Bacanga. A paciente encontra-se em isolamento.]
Após a coleta da amostra para exame, o Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (LACEN-MA) enviou o material, conforme protocolo, para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.
Nas redes sociais, na noite de ontem (28), ela postou uma foto no leito e disse que estava “de boas”.


Do Blog do Gilberto Léda e Blog do Carlos Martins 

Nenhum comentário:

Maranhão chega a 71 casos confirmados de coronavírus

Na noite desta quarta-feira (1), o Secretário de Estado da Saúde do Maranhão, Carlos Lula, informou em suas redes sociais que o estado re...