sábado, 4 de julho de 2020

Em São Luís, Braide lidera pesquisa, seguido por Duarte e Wellington..

Pesquisa Prever de intenções de votos para prefeito de São Luís, divulgada pelo blog do jornalista Diego Emir, aponta que, se fosse hoje, a eleição na capital seria vencida em primeiro turno pelo deputado federal Eduardo Braide, pré-candidato do Podemos.
Segundo o levantamento, no cenário com mais candidatos, o parlamentar aparece com 50,1% dos votos válidos (excluídos brancos, nulos e não sabe/não respondeu).

Em segundo lugar, tecnicamente empatados, estão Duarte Júnior (PCdoB), 10,3%; Welington do Curso (PSDB), 10,2%; Adriano Sarney (PV), 8,3%; Bira do Pindaré (PSB), 6,8%; e Neto Evangelista (DEM), 6,1%.
Num segundo cenário, sem Wellington do Curso e Silvio Antônio (PSL), Eduardo Braide chegaria a 52,8%. Duarte Júnior teria 10,8% e Adriano Sarney (PV) com 8,8%.

Numa terceira configuração de candidatos, desta vez sem a presença de Detinha (PL) e Silvio Antônio, Eduardo Braide terminaria com 50,4%. Duarte Júnior abre o pelotão dos demais pré-candidatos com 10,3%, empatado com Wellington do Curso com 10,3%, e Adriano Sarney (PV) com 8,4%.
A pesquisa do Instituto Prever, contratada pela Farol Comunicação e Marketing, ouviu 1.006 entrevistas, entre os dias 29 de junho e 2 de julho e tem margem de erro máxima de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e índice de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada com o seguinte protocolo MA-04571/2020.

Por Gilberto Léda 

Nenhum comentário:

“Uma pré-candidatura independente e com a cara do povo”, diz Wellington do Curso sobre disputa em São Luís

Nesta segunda-feira (18), o deputado estadual Wellington do Curso concedeu entrevista ao programa Bom Dia Mirante (TV Mirante) e tratou de p...