quarta-feira, 1 de julho de 2020

Vídeo: Família de Ayrton Pestana ainda aguarda retratação do Governo Dino

A família do jovem Ayrton Pestana, preso injustamente após ser apontado pela Polícia Civil como autor do assassinato do publicitário Diogo Adriano Costa Campos, na Lagoa da Jansem, no dia 16 de junho, ainda aguarda uma retratação por parte do Governo Flávio Dino.
Ayrton Pestana foi solto 48 horas após sua prisão, mas somente depois que a família ter disponibilizado para a imprensa e para a Polícia Civil, um vídeo que comprovava que seu veículo esteve durante toda a manhã do crime estacionado, ou seja, a tese da família de Ayrton, do carro clonado, sempre foi verdadeira, mas acabou sendo descartada inicialmente pela investigação.
Passados mais de 15 dias do episódio e com o verdadeiro assassino de Diogo Costa preso, a família Pestana ainda aguarda uma retratação pública do Governo Flávio e gravou um vídeo para detalhar todo o episódio e cobrar um posicionamento do governador e/ou de seus auxiliares.
Ayrton Pestana detalha os momentos difíceis e que tentaram fazer ele confessar um crime que jamais cometeu. O jovem lamentou a falta de preparo de quem acompanhou o caso, já que desde o início alegava inocência.
O pai de Ayrton, Carlos Pestana, reiterou que até o momento o Governo Flávio Dino ainda não se retratou do episódio, mesmo diante da gravidade do erro. O próprio Ayrton lamentou que ninguém tenha se desculpado ainda com ele. Veja abaixo o vídeo.



Por Jorge Aragão.

Nenhum comentário:

Eduardo Braide anuncia mudanças no secretariado

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), anunciou, nesta segunda-feira (18) mudanças no seu secretariado. As mudanças anunciadas sâo na...