quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Prefeito de Rosário Calvet Filho participa do lançamento da campanha Agosto Lilás referente a Campanha de Conscientização pelo fim da Violência Contra a Mulher


O prefeito Calvet Filho participou  na manhã desta quarta-feira 11, da palestra de abertura da campanha Agosto Lilás, referente a Campanha de Conscientização pelo fim da Violência Contra a Mulher, promovida pela Secretária de Assistência Social, que aconteceu na Igreja Evangélica Ebenezer.A mobilização marca o combate à violência contra a mulher em todo o Brasil.

Estiveram presentes, a primeira dama, Estela Calvet, a promotora de Justiça da 2º promotoria de Rosário Fabíola Fernandes, o Secretário de Assistência Social, João Batista, Secretária Adjunta, Sandra Soeiro e da Superintendente da Mulher Daniele Matos.



Os dados evidenciam que a violência contra a mulher afeta mulheres de todas as classes sociais, idades, nível de escolaridade, raça e religiões. Pode ocorrer em casa, entre pessoas da família ou entre pessoas que mantenham relações íntimas de afeto, mesmo sem a convivência sob o mesmo teto. O agressor é, geralmente, o marido, namorado ou ainda o pai, irmão. 

Todos somos responsáveis e não podemos ficar calados e aceitar que mulheres, crianças e idosos sofram violência. Precisamos denunciar, de forma anônima, ligando para disque 100 ou 180 para que possamos investigar e buscar uma vida melhor para esta família.

Nenhum comentário:

Eduardo Braide anuncia mudanças no secretariado

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), anunciou, nesta segunda-feira (18) mudanças no seu secretariado. As mudanças anunciadas sâo na...