sábado, 21 de agosto de 2021

Rosário sedia Encontro Regional de Gestoras


Nesta sexta, 20 de agosto de 2021, ocorreu em Rosário o Encontro Regional de Gestoras de Políticas para Mulheres, realizado pelo Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU) e apoio da Prefeitura Municipal de Rosário, através da Superintendência Municipal da Mulher (SUPMUR), com o tema “De onde estiver, ajudo uma mulher”. O evento, que é o terceiro dia da sexta etapa de encontros regionais do segmento, aconteceu no auditório do Complexo Ferroviário de Rosário e contou com a participação de gestoras e representantes de diversos segmentos públicos nos municípios de Rosário, Santa Rita, Bacabeira, Barreirinhas, Humberto de Campos, Primeira Cruz, Presidente Juscelino, Axixá, Morros, Icatu e Cachoeira Grande, além de representantes do Governo do Estado do Maranhão.



Na oportunidade, estiveram presentes: representando a Secretaria de Estado da Mulher (SEMU), a secretária Nayra Monteiro; Assembleia Legislativa, pelo deputado estadual Adelmo Soares; a Sr. Vera representando o Conselho Estadual da Mulher que com representantes do município de Rosário também compôs a mesa de abertura (como município sede do encontro), com o prefeito Calvet Filho, acompanhado da primeira-dama Estela Calvet; a superintendente municipal da Mulher, Daniele Matos; e o vereador professor Leonardo que representou a Câmara Municipal.

Também representaram a SEMU, a chefe do Departamento de Gestão e Articulação, Antonieta Lago,  a chefe do Departamento de Monitoramento e Avaliação, Priscyla Freitas, , a chefe do Núcleo de Autonomia Econômica, Rebeca Alexandre, e a chefe da Ouvidoria da Mulher, Tamires Ribeiro. 

A programação do encontro contou com exposição acerca dos projetos e serviços desenvolvidos pela SEMU em todo o Estado, e também com a partilha da atuação da Rede de Atendimento à Mulher nos municípios da Regional de Rosário. Ao término, percebeu-se a importância da troca de experiências, bem como a necessidade de os municípios contarem com OPM’s (Organismos de Políticas para Mulheres) em funcionamento, tendo em vista a desigualdade de gênero que muito interfere na vida das mulheres, apresentada através da violência, da discriminação, desvalorização profissional e outros.



Nenhum comentário:

Dinheiro de convênios federais pagou até escola de filhos de Josimar Maranhãozinho, diz PF

Segundo o relatório final da operação Engrenagem,  há indícios de que valores tenham sido direcionados para contas do irmão, de aliados e at...