quinta-feira, 26 de agosto de 2021

SEMED de Rosário encerra Semana da Pessoa com Deficiência entregando kits pedagógicos para crianças da Educação Especial

 


A Prefeitura de Rosário por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), através da Coordenação de Educação Especial, promoveu nesta terça-feira (24), o encerramento da Semana da Pessoa com Deficiência. Durante o evento foram entregues 160 kits pedagógicos aos estudantes da Educação Especial. A entrega dos kits contou com o suporte dos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE).

 

Os kits são compostos por caderno de desenho, lápis com borracha, apontador, massa de modelar, tesoura, cola branca entre outros itens que abastecem a necessidade de cada aluno.

 

“A Semana da Pessoa com Deficiência é promovida com o intuito de chamar atenção dos gestores públicos e da comunidade para esse segmento para elaboração de políticas públicas capazes de tratar das suas necessidades e potencialidades para melhoria de acessibilidade dessas pessoas. O município tem programado atividades voltadas para chamar atenção da comunidade, como passeata, formação continuada para a população através do youtube, exposição de materiais confeccionados pelos próprios professores, zumba para os pais e para as crianças portadoras de deficiência, além da entrega do kit pedagógico que foi elaborado pela coordenação pedagógica da Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, para serem entregues às crianças afim de desenvolver as atividades escolares no âmbito da escola e em casa também”, disse a secretária municipal de Educação, Lícia Calvet.



Para o gestor do município, o prefeito Calvet Filho, o momento é importante no que se refere educação, principalmente quando se trata da educação de crianças especiais. “Os kits entregues são importantes porque incentiva as crianças com sugestões de atividades artísticas, criativas, recortes, entre outros que orientem para atividades interativas e dinâmicas contribuindo para o bom desempenho das atividades pedagógicas. Essa é mais uma ação da prefeitura em parceria com a secretaria de Educação que visa a melhoria da educação em nosso município”, falou.

Os materiais escolares fornecidos poderão enriquecer ainda mais os momentos de aprendizagem das crianças. A ideia é motivar os pequenos a realizarem com muita criatividade cada uma das atividades elaboradas e sugeridas pelas escolas que atendem as crianças especiais.

 

A coordenadora do CAEE, Amália Luso, relatou sobre sua satisfação em ter o apoio da prefeitura e secretarias. “Foram quatro dias maravilhosos, onde estivemos juntos, pais, alunos e secretarias, durante a Semana da Pessoa com Deficiência. É um momento especial receber os kits para os alunos, só temos a agradecer a secretaria de Educação, agradecer também ao prefeito Calvet Filho que tem um olhar carinhoso para com as nossas crianças com necessidades especiais”, disse.




Nenhum comentário:

Eduardo Braide anuncia mudanças no secretariado

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), anunciou, nesta segunda-feira (18) mudanças no seu secretariado. As mudanças anunciadas sâo na...