quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Rosário e Bacabeira são contemplados pela Seduc com inscrições para seleção de municípios demandantes do Aulão do ENEM 2021


Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), divulgou, nesta quinta-feira (26), o resultado das inscrições para seleção de municípios demandantes do Aulão do ENEM 2021. Foram contemplados 48 municípios por ordem de inscrições recebidas, por meio de ofícios enviados para o e-mail:maranhaoprofissionalizado@gmail.com. As aulas serão ofertadas, prioritariamente, para estudantes da 3ª série do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino ou que já tenham concluído essa etapa de ensino.

Foram contemplados os municípios de: Anajatuba, Bacabeira, Buriti Bravo, Codó, Colinas, Porto Franco, Timbiras, Rosário, Senador La Roque, Vargem Grande, Cândido Mendes, Matinha, Olinda Nova, São Bento, São João Batista, São Vicente Ferrer, Viana, Bacurituba, Bequimão, Santa Luzia do Paruá, Arari, Apicum Açu, Nova Iorque, Pio XII, Pastos Bons, São Luís Gonzaga, Vitória do Mearim, Formosa da Serra Negra, Governador Archer, Humberto de Campos, Magalhães de Almeida, Presidente Juscelino, São Bernardo, Tuntum, Arame, Nina Rodrigues, Anapurus, Loreto, Matões, Mata Roma, São José de Ribamar, Timon, Coelho Neto, Morros, Peritoró, São Domingos do Azeitão, Imperatriz e São Luís. 

Os municípios contemplados receberão contato prévio de equipes da Seduc para confirmação dos espaços das aulas, ações de divulgação, dentre outras demandas. As inscrições para os estudantes que desejam assistir às aulas do Aulão do ENEM 2021, nos municípios contemplados, estão disponíveis no site da Seduc: www.educacao.ma.gov.br.

O Aulão disponibilizará aos estudantes conteúdos de revisão para o exame do ENEM 2021, de forma a desenvolver habilidades e competências relativas as quatro áreas de conhecimento que compõem o exame: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemáticas e suas Tecnologias; e Redação. 

As atividades do Aulão do ENEM 2021 terão suporte on-line através de materiais didáticos disponibilizados na Plataforma Gonçalves Dias, endereço eletrônico: www.ma.gov.br/goncalvesdias. Para mais informações, consulte o edital no site da Seduc.

Os Aulões do Enem 2021 ocorrerão nas seguintes datas em cada município:

• 04 de setembro: Anajatuba, Bacabeira, Buriti Bravo, Codó, Colinas, Porto Franco e Timbiras; 
05 de setembro: Rosário, Senador La Roque e Vargem Grande;
• 11 de setembro: Cândido Mendes, Matinha, Olinda Nova, São Bento, São João Batista, São Vicente Férrer e Viana;
• 12 de setembro: Bacurituba, Bequimão e Santa Luzia do Paruá;
• 18 de setembro: Arari, Apicum Açu, Nova Iorque, Pio XII, Pastos Bons, São Luís Gonzaga e Vitória do Mearim;
• 25 de setembro: Formosa da Serra Negra, Governador Archer, Humberto de Campos, Magalhães de Almeida, Presidente Juscelino, São Bernardo e Tuntum;
• 26 de setembro: Arame e Nina Rodrigues;
• 02 de outubro: Anapurus, Loreto, Matões, Mata Roma, São José de Ribamar e Timon;
• 03 de outubro: Coelho Neto, Morros, Peritoró e São Domingos do Azeitão;
• 16, 17 e 23 de outubro: Imperatriz;
• 30 de outubro, 06 e 13 de novembro: São Luís.

Nenhum comentário:

Eduardo Braide anuncia mudanças no secretariado

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), anunciou, nesta segunda-feira (18) mudanças no seu secretariado. As mudanças anunciadas sâo na...