quarta-feira, 11 de agosto de 2021

SAAE investe em melhorias no sistema de abastecimento de várias comunidades de Rosário


As melhorias no serviço de abastecimento de água no município de Rosário tem sido constates, com a realização de várias manutenções e reformas nas redes, ampliando e melhorando a cobertura do serviço na zona urbana e rural. 

A Prefeitura Municipal, através do SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Rosário, vem trabalhando para oferecer cada vez mais um serviço de excelência para os usuários rosarienses.

Integrando o conjunto de intervenções para melhorias no sistema de captação e abastecimento de água, o SAAE vem realizando com recursos próprios algumas benfeitorias a exemplo da substituição de bombas d’água antigas por novas mais potentes, manutenção corretiva dos poços antigos, reforma de chafarizes de abastecimento / caixas d’água, a reorganização de sistemas de encanamentos e esgotos, levando água encanada para as áreas mais distantes da cidade e abastecendo locais onde não havia fornecimento ou faltava água constantemente. Alguns exemplos disso são as ações mais recentes.


Nambuaçu de Cima

Na última segunda-feira (09), foi finalizada a restauração do chafariz / caixa d’água de abastecimento do povoado Nambuaçu de Cima. O local estava sofrendo com deterioração por falta de manutenção há anos, inclusive algumas peças precisaram ser trocadas. Desde janeiro vários chafarizes de abastecimento já foram reformados e mais estão no cronograma de obras. Vale ressaltar que outros projetos de melhorias já estão sendo traçados com o objetivo de melhorar e trazer comodidade aos moradores da comunidade.

 

Vila Boa Esperança

Também na segunda-feira, foi a vez do bairro Vila Boa Esperança receber manutenção corretiva do poço que abastece a comunidade.

 

Buenos Aires

Já no último dia 06 (sexta-feira) a equipe do SAAE esteve realizando a manutenção corretiva do poço que abastece a comunidade de Buenos Aires.


Na cidade, o sistema de abastecimento que antes era bastante defasado, passou a ser normalizado, com a interligação dos poços. “Ainda temos algumas dificuldades, pois a estrutura do SAAE estava muito defasada, mas estamos trabalhando incansavelmente visando melhorar os nossos serviços, ampliando as redes de abastecimento da água para atender a demanda de nossa população, mas pessoas devem ter cada vez mais a consciência da importância da água em nossas vidas, por isso, cada cidadão deve colaborar para que a cada dia tenhamos condições de melhorar ainda mais os nossos serviços”, destacou o diretor do SAAE, Vilmar.


Entre as melhorias futuras, já está em planejamento e organização para que seja possível a liberação dos bancos para pagamentos da conta de água, inclusive possibilitando que seja feito por aplicativos bancários, o que vai modernizar e melhorar significativamente o serviço, facilitando a vida dos consumidores e acabando com transtornos históricos.




Nenhum comentário:

Eduardo Braide anuncia mudanças no secretariado

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), anunciou, nesta segunda-feira (18) mudanças no seu secretariado. As mudanças anunciadas sâo na...