terça-feira, 4 de fevereiro de 2025

Yglésio critica Câmara de São Luís por limitar poder de Braide sobre o Orçamento


O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) também criticou, nesta terça-feira, 4, a decisão dos vereadores de São Luís de aprovar emenda reduzindo de 25% para 5% o percentual permitido de remanejamento do orçamento de São Luís pelo prefeito Eduardo Braide (PSD).

Para Yglésio isso trata-se de uma perseguição contra o prefeito Eduardo Braide. 

"O cara foi eleito com 70% da População, isso é significativo, deixem ele governar, porque a Câmara só perde nesse sentido e vai perde todas às vezes, acho que deveria estar caminhando harmonicamente" destaca Yglésio. 

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, anunciou nesta segunda-feira (3) que recorrerá à Justiça contra a decisão da Câmara Municipal de reduzir a margem de remanejamento do orçamento municipal de 25% para 5%.

Braide criticou a medida, argumentando que ela compromete a administração da cidade ao limitar a capacidade de realocar recursos ao longo do ano.

“O prefeito precisa remanejar recursos para despesas novas ou urgentes, como a compra de remédios, a manutenção de escolas e a execução de obras”, afirmou, alertando que, caso a decisão da Câmara seja mantida, o ritmo de obras e serviços será prejudicado.


Nenhum comentário:

Paciente denuncia queimaduras após exame de eletrocardiograma no Hospital Municipal de Rosário

Um paciente denunciou ter sofrido queimaduras no peito após realizar um exame de eletrocardiograma no Hospital de Rosário. Segundo o relato,...