quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

Situação do concurso e seletivo simplificado deverá ser resolvido em audiência de mediação em Rosário



O concurso público no município de Rosário de 2024, já realizado esperando a homologação dos candidatos e o seletivo simplificado n°01 em andamento pela prefeitura de Rosário,  conduzido pela secretaria Municipal de Educação (Semed) deverá ser resolvido em uma audiência de mediação, entre as partes para resolver os conflitos entre a prefeitura de Rosário na gestão Jonas Magno e os aprovados em concurso e o andamento do seletivo simplificado. 

O Ministério Público do Maranhão, destacou que  até o momento não tem nenhuma irregularidade no concurso analisada pelo  Tribunal de Justiça do Maranhão e  Tribunal de Contas do Maranhã, e a promota de Justiça, Maria Cristina Lobato, deve fazer um pedido com a licença da Juiza de Direito, Karina Lopes,  ao prefeito Jonas Magno (PDT), para homologar os aprovados do concurso, e sobre os aprovados no seletivo com quase 300 vagas  que está em andamento serão chamados no limite de vagas que ficarar permitido em acordo que tudo indica. A Juíza será intermediadora para conciliar as partes .

A  promotora de justiça Maria Cristina Lima Lobato Murillo, destaca que o artigo 37 da Constituição Federal estabelece que a contratação temporária só pode ser feita para suprir necessidades urgentes e quando não há concurso público em andamento. A promotora de Justiça espera que tudo se resolva em uma audiência de mediação que será marcada ainda.

E atualmente não existe necessidade de urgência no município que comprove suprir a necessidade do município no seletivo simplificado, onde tem um concurso em andamento. 

O deputado estadual Wellington do Curso, vem defendendo os aprovados no concurso e destacou que não está no município de Rosário para prejudicar o prefeito Jonas Magno, onde só espera que às partes chegam a um acordo e que os aprovados sejam chamados. 

A audiência de mediação que terá a participação da  Promotora de Justiça, os advogados das partes e as partes envolvidas, em data ainda que será encaminhada as partes pela juíza Karine Lopes. A audiência de mediação é um encontro entre as partes de um conflito e um mediador, que atua para facilitar o diálogo e a construção de um acordo. A mediação é uma forma consensual de resolução de conflitos, ainda será marcada.

Nenhum comentário:

Reforma de Escola em Peri de Baixo que não avança pelo Governo do Estado

Pelo segundo ano consecutivo, os alunos da rede de Estudual de Ensino Médio no municipio de Bacabeira, estão sendo prejudicados pela reforma...