quinta-feira, 10 de maio de 2012

Conselho de Economia e Fiema fazem debate sobre a Refinaria Premium I

O Conselho Regional de Economia do Maranhão (CORECON-MA) e a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) realizaram nesta terça-feira, 8, um debate sobre as "Cadeias Produtivas no território da Refinaria Premium I".

O evento foi parte do projeto Conversa de Economista, promovido periodicamente pelo CORECON-MA, que a FIEMA abraçou e, fez questão de incluir na programação especial de ações de maio, o mês da indústria. O projeto tem o objetivo de contribuir com sugestões técnicas às políticas de desenvolvimento do Estado.

O tema foi abordado pelo vice-presidente do Conselho, o economista Felipe de Holanda, que fez considerações sobre as diversas etapas do processo produtivo previsto para a Refinaria Premium I, destacando as oportunidades, os obstáculos e a infraestrutura indispensável ao empreendimento. A abordagem do CORECON-MA ressaltou ainda os aspectos relacionados à interdependência econômica e social entre os diversos processos da cadeia produtiva, ressaltando a tecnologia e o planejamento de políticas locais de desenvolvimento.

"Esse é um evento importante para contribuir com o fortalecimento da indústria e para intensificar o relacionamento político institucional com entidades que têm voz ativa sobre economia do Maranhão, como é o caso do CORECON", afirmou o presidente do Sistema FIEMA, Edilson Baldez.

Essa edição do projeto Conversa de Economista faz parte do calendário de ações planejadas pelo Sistema FIEMA para o mês da indústria, que já realizou só nesta primeira semana, a Festa do Trabalhador da Indústria no dia 1º de maio, com a tradicional Corrida Sesi do Trabalhador, e, no último sábado (5), a 19ª edição da Ação Global.

O evento foi aberto à participação de lideranças empresariais, estudantes e profissionais das Ciências Econômicas, além de políticos e representantes de instituições situadas nos municípios de abrangência da Refinaria. Conversa de Economista aconteceu no Salão Nobre da Fiema, 5º andar, as 19 horas.

Nenhum comentário:

Paciente denuncia queimaduras após exame de eletrocardiograma no Hospital Municipal de Rosário

Um paciente denunciou ter sofrido queimaduras no peito após realizar um exame de eletrocardiograma no Hospital de Rosário. Segundo o relato,...