terça-feira, 15 de maio de 2012

Homem é atropelado por trem da Vale no município de Santa Rita

Um homem identificado como José Ribamar de Araújo, de 40 anos, foi atropelado, na noite deste domingo (13), por um trem da Vale. O acidente ocorreu nas proximidades do povoado Cai Coco, município de Santa Rita, a cerca de 70 quilômetros de São Luís.
 
Segundo informações de populares, o maquinista aplicou todos os procedimentos de segurança: acionou a buzina, deu sinal de luz e aplicou os freios de emergência, mas não foi possível evitar o atropelamento.

A Empresa Vale emitiu nota sobre o acidente. Confira na íntegra:
 
Sobre ocorrência ferroviária na EFC

A Vale informa que, no último domingo, 13/05, às 21h50, ocorrência fatal foi registrada junto ao Km 63 da Estrada de Ferro Carajás (EFC), no município de Santa Rita. Segundo apurações preliminares, um homem que se encontrava sobre a linha férrea no momento da passagem do trem não atendeu ao acionamento do sistema de freios de emergência da composição (composto por buzina, luzes e freio), permanecendo inerte sobre os trilhos. A Polícia Civil, acionada pelo Departamento de Segurança Empresarial da Vale imediatamente após a ocorrência, conduzirá as investigações.

A Vale realiza constantemente campanhas de conscientização junto às comunidades próximas à EFC, especialmente quanto à necessidade de utilização de passagens de nível como forma de prevenção de acidentes gerados pelo tráfego de pessoas e animais sobre a linha férrea.

Nenhum comentário:

MPMA constata irregularidades em escolas estaduais em Rosário e Bacabeira

O Ministério Público do Maranhão concluiu nesta segunda-feira, 25, inspeções em escolas da rede estadual de educação nos municípios de Rosár...