sábado, 19 de maio de 2012

Washington quer Bacabeira na Região Metropolitana

Washington quer ampliar metropolização para além dos limites da capital maranhense [Foto: Handson Chagas]
O vice-governador Washington Luiz de Oliveira (PT), pré-candidato do PT à prefeitura de São Luís, afirmou nesta sexta-feira (18), em conversa com os jornalistas Udes Filho e Isaías Rocha, que pretende abrir diálogos com os movimentos sociais para construção de seu plano de governo, além disso, o petista diz que, se chegar ao Palácio de La Ravardière em 2013, vai lutar pela união das Prefeituras da Região Metropolitana de São Luís com o objetivo de elaborar e executar, de forma parceira e conjunta, políticas públicas comuns e que beneficiem todos os moradores da Grande Ilha.

O petista disse ainda que um tema central a ser explorado em sua campanha à Prefeitura da capital, a metropolização, será ampliado para além dos limites da capital maranhense. "No ponto de vista dos grandes empreendimentos, o município de Bacabeira não pode ficar de fora do processo metropolização da Grande São Luís. A cidade de Alcântara, pelo que representa para o turismo do Maranhão, também, precisa ser incluída na Região Metropolitana", declarou Washington.

A metropolização da Grande São Luís foi criada e regulamentada, por meio de projeto da Assembléia Legislativa do Maranhão, na legislatura passada. O projeto, de autoria do deputado Alberto Franco (PMDB), incluiu na metropolização apenas os municípios de São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar.



Por Isaías Rocha.

Nenhum comentário:

Bacabeira pode ter uma mulher no comando da prefeitura novamente

O município de Bacabeira, que é comandado pela prefeita Fernanda Gonçalo,  pode ter novamente uma mulher no comando da prefeitura do municíp...