quinta-feira, 17 de maio de 2012

Rosário, Tutoia e Timon vencem no Maranhense de Beach-Soccer

A equipe de Morros estreou com derrota por 3 a 2 para Timon.
A arena montada em Morros foi palco de bons jogos no 1º dia de disputas do Maranhense de Beach-Soccer.

Rosário-MA: Três partidas abriram o Campeonato Maranhense de Beach-Soccer na noite dessa quarta-feira (16). A arena montada na cidade de Morros foi palco de bons jogos no primeiro dia da principal competição estadual da modalidade. E o torcedor local que foi à arena para ver uma vitória do time da casa saiu decepcionado. A equipe de Morros estreou com derrota por 3 a 2 para Timon.

Antes dos anfitriões entrarem em quadra, outras duas partidas haviam sido realizadas. A equipe de Rosário sofreu, mas conseguiu derrotar Humberto de Campos por 4 a 3 nos pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo normal e na prorrogação.

Na outra partida da noite, Tutoia, atual tricampeãodo torneio, começou muito bem a sua caminhada rumo ao quarto título consecutivo com uma vitória por 5 a 3 sobre Raposa.

A primeira fase do Campeonato Maranhense de Beach-Soccer, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach-Soccer (FMBS) e que tem o apoio da Prefeitura de Morros, termina somente nesta sexta-feira (18).

Jogos emocionantes

Com a presença do presidente da FMBS, Eurico Pacífico, e da prefeita de Morros, Silvana Alves, o Campeonato Maranhense de Beach-Soccer foi aberto em grande estilo. Diante de um excelente público, Rosário e Humberto de Campos fizeram o jogo de abertura.

A partida foi equilibrada do início ao fim, tanto que os gols foram marcados somente no último período. Jaudo abriu o placar para Rosário: 1 a 0. Na sequência, Joza e Javison viraram para Humberto de Campos, mas no fim, Jaldenir igualou o placar em 2 a 2 e levou a disputa para a prorrogação. Após novo empate no tempo extra, o vencedor só foi conhecido nos pênaltis e melhor para Rosário que fez 4 a 3 e estreou vencendo na competição.

No segundo jogo da noite, Tutoia confirmou seu favoritismo e derrotou a equipe de Raposa por 5 a 3. Após empate no primeiro período em 1 a 1, Tutoia abriu larga vantagem no período seguinte ao assinalar 4 a 2. No terceiro período, o atual tricampeão maranhense administrou o jogo e confirmou o triunfo por 5 a 3. Os destaques do jogo foram Igor, autor de dois gols, e Eudim, que marcou um.

E, encerrando a rodada, o jogo mais aguardado para o torcedor de Morros. A equipe da casa encarou Timon. Apesar da festa das arquibancadas, Morros foi derrotado por 3 a 2 de virada.

Os donos da casa abriram o placar no primeiro período com um golaço de Roberto. No segundo período, Antônio José e Francisco Junior colocaram Timon em vantagem. A equipe de Morros ainda reagiu no terceiro período com mais um gol de Roberto, mas Francisco Junior fez o terceiro de Timon e deu números finais ao jogo: 3 a 2.

Fórmula de disputa

Na primeira fase, foram formados dois grupos com três equipes em cada um. Os times do Grupo A enfrentam os do Grupo B, se classificando para as semifinais os dois melhores de cada chave.
A equipe de Morros ficou no Grupo B ao lado de Humberto de Campos e Raposa. Na outra chave, está Rosário, Timon e Tutoia, atual tricampeã do Campeonato Maranhense.

GRUPOS

Grupo A: Rosário, Timon e Tutoia
Grupo B: Humberto de Campos, Morros (sediante) e Raposa

TABELA
Quarta-feira (16.05)
Rosário 2 (4p) x (3p) 2 Humberto de Campos
Tutoia 5 x 3 Raposa
Morros 2 x 3 Timon

Quinta-feira (17.05)
19h - Timon x Raposa
A seguir - Tutoia x Humberto de Campos
A seguir - Morros x Rosário

Sexta-feira (18.05)
19h - Rosário x Raposa
A seguir - Humberto de Campos x Timon
A seguir - Morros x Tutoia

Sábado (19.05)
19h - Semifinal 1
A seguir - Semifinal 2

Domingo (20.05)
10h - Final

Nenhum comentário:

Prefeito Calvet Filho agradece os mais de 24 mil seguidores no Instagram

  Esta gestão é de todos nós e os munícipes precisam participar dela, destaca Calvet Filho. Desde que assumiu o Executivo, o prefeito de Ros...