terça-feira, 5 de março de 2013

Agora lascou: Bacabeira, Rosário e Axixá tem repasse suspenso do programa saúde da família - PSF

Ao todo 64 municípios  maranhenses deixarão de receber a transferência de dinheiro por parte do Ministério da Saúde para os programas Saúde da Família e Saúde Bucal. Foi bloqueado também o pagamento de agentes comunitários de saúde que apresentaram duplicidade no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde.
 
Dos municípios que tiveram suspensos os repasses do Programa Federal estão Bacabeira, Rosário e Axixá, segundo a lista divulgada ontem (04), pelo diário oficial da união.  

Os municípios maranhenses estão entre os 479 em todo o Brasil que tiveram os repasses suspensos pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (4), por apresentar irregularidades no cadastro de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES).



Os agentes quebraram a regra para cadastramento de profissionais de saúde. Eles são proibidos de acumular mais de dois cargos ou empregos públicos e de se cadastrar em mais de uma equipe do programa. Segundo o ministério, as equipes são responsáveis pelo acompanhamento de um número definido de famílias em uma comunidade; atuam na promoção da saúde, prevenção, recuperação e reabilitação de doenças, e na manutenção da saúde das comunidades.


Além dos 64 municípios do Maranhão, mais 415 cidades brasileiras apresentaram irregularidades. Elas estão divididas da seguinte forma: quatro do Acre, oito de Alagoas, cinco do Amazonas, um do Amapá, 75 da Bahia, 40 do Ceará, cinco do Espírito Santo, sete de Goiás, 62 de Minas Gerais, quatro de Mato Grosso do Sul, 12 de Mato Grosso, 19 do Pará, 22 da Paraíba, 35 de Pernambuco, 13 do Piauí, 20 do Paraná, nove do Rio de Janeiro, 15 do Rio Grande do Norte, um de Rondônia, dois de Roraima, 13 do Rio Grande do Sul, 13 de Santa Catarina, 13 de Sergipe, nove de São Paulo, e oito do Tocantins.


Veja a relação dos municípios maranhenses que tiveram os repasses suspensos:


Alcântara 
Altamira do Maranhão 
Araioses 
Axixá 
Bacabal
Bacabeira 
Bacuri 
Bacurituba 
Bela Vista do Maranhão 
Bom Jardim 
Cantanhede 
Capinzal do Norte 
Central do Maranhão 
Centro Novo do Maranhão 
Cidelândia 
Codó 
Coroatá
Cururupu 
Formosa da Serra Negra 
Fortuna 
Governador Archer 
Governador Nunes Freire 
Graça Aranha 
Grajaú 
Guimarães 
Igarapé do Meio 
Junco do Maranhão 
Lago Verde 
Matinha 
Milagres do Maranhão
Miranda do Norte 
Mirinzal 
Monção 
Olinda Nova do Maranhão
Paço do Lumiar 
Palmeirândia 
Pedreiras
Pedro do Rosário 
Penalva 
Peritoró 
Pindaré-Mirim 
Pinheiro 
Pirapemas 
Porto Franco 
Presidente Dutra 
Rosário 
Santa Helena 
Santa Inês 
Santo Amaro do Maranhão 
São Domingos do Maranhão 
João Batista 
São João do Carú 
São João do Paraíso 
São José de Ribamar 
São José dos Basílios
São Luís 
São Mateus do Maranhão 
São Pedro da Água Branca 
São Vicente Ferrer 
Tuntum 
Tu r i l â n d i a 
Vila Nova dos Martírios 
Vitória do Mearim 
Zé Doca

6 comentários:

Anônimo disse...

Se era uma desculpa para nao pagar agora eles tem com isso o dinheiro que caio no mes de janeiro e fevereiro ja era para pagar Agiota.

Anônimo disse...

Se ferro rssss o 15 e o povo de Rosario

Ellison Santos disse...

Depois ficam falando de Bimba, bamdo de bandido, secretários escrotos incompetentes e prefeita despreparada. A prefeitura de Rosário nunca esteve entregue nas mãos de tantos desqualificados. E agora meu povo? O que fazer? o que essas pessoas estão fazendo com o sofrido povo de Rosário é sacanagem,

Anônimo disse...

ISSO É PUTANAGEM! SE NO 2º MÊS JÁ ESTÁ ASSIM IMAGINA...
RAPAZ ESSA LUA-DE-MEL FOI MUITO CURTA.
ISSO TUDO É CULPA DO PV. QUE PARTIDO VERDE QUE NADA. AQUI SÓ SE FALA QUE QUEM MANDA MESMO É ESSE PV O TAL DE Pedro Vasconcelos. AFFF MARIA.

Anônimo disse...

ETA MINHA CIDADEZINHA, AGORA ESTAMOS LASCADOS E A PREFEITA NÃO DIZ NADA?

Anônimo disse...

A prefeita e seu$ $ecretário$ estão dando cabeçada, Ninguem sabe o que fazer E ESTÁ TODO MUNDO PERDIDO. ROSÁRIO MEU MUI QUERIDO ROSÁRIO TÚ ESTÁS PERDIDO E MAL PAGO. O POVO MAL PAGO. JÁ O pedro va$con$$elo$$!!!

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...