Bandidos invadiram a residência, levando documentos contra prefeitos, empresários, inclusive contra o Grupo Mateus. Foto: Jeisael Marx |
O superintendente estadual de investigações criminais, delegado Augusto Barros, determinou, agora pela manhã, que sejam procedido todo o levantamento para apurar as origens do arrombamento à residência do jornalista e blogueiro Luís Cardoso, feito ontem, entre o final da tarde o começo da noite.
Os arrombadores vasculharam toda a casa, depois de arrombar a garagem e a porta que dá acesso à sala da casa e outros cômodos da casa.
Levaram apenas a central de monitoramento eletrônico, para não deixar pistas, um netbook, e documentos que continham denúncias contra prefeitos e empresários, inclusive o Grupo Mateus.
Estranhamente, os arrombadores não levaram jóias e outros objetos de valor que ainda permanecem na casa.
O jornalista e blogueiro Luís Cardoso, que chegou à sua residência por volta das 23h de ontem, vindo de Barreirinhas, assim que chegou em casa, presenciou o resultado do arrombamento, que teve, de imediato, a presença da Polícia Militar, determinada pelo Coronel Sá, chefe do Batalhão de Choque da PM.
Agora, pela manhã, a Polícia Militar está fazendo vistoria pelo local, e a Seic já iniciou as investigações para localizar os arrombadores.
‘O Maranhão não suporta mais viver este clima do quero-faço-posso-e-mando. Nós temos assistido ameaças veladas à profissionais da imprensa, como tentativa de intimidação, e até resultado fatais, como foi o caso do jornalista Décio Sá. Isto precisa ser denunciado para o Brasil e para o mundo. Aqui não é o faroeste, onde predomina a força e lei da bala‘, disse Luís Cardoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário