segunda-feira, 11 de março de 2013

Seic investiga arrombamento à residência do blogueiro Luís Cardoso

Bandidos invadiram a residência, levando documentos contra prefeitos, empresários, inclusive contra o Grupo Mateus. Foto: Jeisael Marx
O superintendente estadual de investigações criminais, delegado Augusto Barros, determinou, agora pela manhã, que sejam procedido todo o levantamento para apurar as origens do arrombamento à residência do jornalista e blogueiro Luís Cardoso, feito ontem, entre o final da tarde o começo da noite.

Os arrombadores vasculharam toda a casa, depois de arrombar a garagem e a porta que dá acesso à sala da casa e outros cômodos da casa.

Levaram apenas a central de monitoramento eletrônico, para não deixar pistas, um netbook, e documentos que continham denúncias contra prefeitos e empresários, inclusive o Grupo Mateus.
Estranhamente, os arrombadores não levaram jóias e outros objetos de valor que ainda permanecem na casa.
O jornalista e blogueiro Luís Cardoso, que chegou à sua residência por volta das 23h de ontem, vindo de Barreirinhas, assim que chegou em casa, presenciou o resultado do arrombamento, que teve, de imediato, a presença da Polícia Militar, determinada pelo Coronel Sá, chefe do Batalhão de Choque da PM.
Agora, pela manhã, a Polícia Militar está fazendo vistoria pelo local, e a Seic já iniciou as investigações para localizar os arrombadores.
O Maranhão não suporta mais viver este clima do quero-faço-posso-e-mando. Nós temos assistido ameaças veladas à profissionais da imprensa, como tentativa de intimidação, e até resultado fatais, como foi o caso do jornalista Décio Sá. Isto precisa ser denunciado para o Brasil e para o mundo. Aqui não é o faroeste, onde predomina a força e lei da bala‘, disse Luís Cardoso.

Nenhum comentário:

SESI-MA desvaloriza a Cultura de Rosário, durante inauguração de unidade no Município

  Nesta quarta-feira, dia 10 de abril, às 16 horas, durante a  inauguração do Serviço Social da Indústria ( SESI-MA ),   do Centro de Atendi...