domingo, 3 de maio de 2015

Imperatriz vence por 3 a 1 o Sampaio e conquista campeonato Maranhense 2015

O Imperatriz é o grande campeão maranhense de 2015. O Cavalo de Aço goleou o Sampaio por 3 x 1 neste sábado à noite, no Estádio Frei Epifânio d’Abadia, na cidade de Imperatriz. Com a vitória, no placar agregado, o time da Região Tocantina venceu por 4 a 3 (1 x 2, no primeiro jogo, e 3 a 1, no segundo).

Ensandecida, torcida colorada fez a festa, antes mesmo do apito final do árbitro Ranilton Oliveira. Esse é o segundo título de campeão estadual do Imperatriz. O primeiro foi em 2005. O capitão Rubens recebeu o troféu de campeão logo depois do jogo, na cerimônia de premiação.

O título foi merecido. O Imperatriz foi melhor no jogo e no campeonato. O Cavalo de Aço encerrou o campeonato com 23 pontos, na classificação geral (três a mais do que o Sampaio, o vice-campeão).

O jogo - Fazer um gol antes dos 15 minutos do primeiro tempo, era tudo o que o Imperatriz queria para retomar a vantagem na grande final do Campeonato Maranhense diante do Sampaio Corrêa. Empurrado pela sua torcida, que lotou, na noite deste sábado (2), o Estádio Frei Epifânio d’Abadia, e contando com a falha do zagueiro Edvânio, o Cavalo de Aço marcou 1 a 0, aos 11 minutos. A jogada começou com o lançamento do lateral Edson para o artilheiro Júnior Chicão, que completou chutando no ângulo direito do goleiro Milton Raphael, que nada pôde fazer.

O gol do Imperatriz desequilibrou o Sampaio. O Tricolor sentiu, deu espaço para o Imperatriz, que criou mais duas boas oportunidades. Só a partir dos 28 minutos, o Sampaio se tranquilizou e passou a atacar constantemente.

Explorando a jogada aérea, o Sampaio tentou duas vezes, com Diones, que completou dois cruzamentos, mas cabeceou fraco para o goleiro Jean defender. Aos 33 minutos, o atacante Pimentinha tentou encobriu o goleiro, mas a bola passou raspando o travessão.

Em outra finalização, Diones, aos 38 minutos, chutou de fora da área e assustou, com a bola saindo perto do poste direito. Na sequência, em cobrança de falta, Válber bateu e a bola passou perto.

No fim do primeiro tempo, o atacante Pimentinha perdeu o gol de empate. Em cruzamento do volante Raí, a marcação do Imperatriz falhou e Pimentinha, sozinho, errou a cabeçada atirando a bola para fora.

Segundo tempo – Se 1 a 0 já estava bom, logo aos quatro minutos do segundo tempo, o Imperatriz marcou 2 a 0. O gol foi de Rubens, de pênalti, cometido pelo zagueiro Mimica, que meteu a mão na bola dentro da pequena área.

O Imperatriz passou a administrar a excelente vantagem, O Sampaio cresceu e apertou. Aos oito minutos, Robert cabeceou para baixo e o goleiro Jean fez uma defesa milagrosa evitando o gol.

Mas, a noite era do Cavalo de Aço. O Imperatriz marcou 3 a 0, com Diego Valderrama, aos 10 minutos, se aproveitando de uma falha incrível do goleiro Milton Raphael, que rebateu para frente ao defender um chute de Rubens em cobrança de falta. 

O Sampaio, aos 45 minutos, fez seu gol de honra, com Cleitinho, de cabeça. Porém,, não havia mais tempo para nada. O jogo acabou e foi a senha para a torcida fazer a festa para comemorar o título. 

Ficha técnica
Imperatriz x Sampaio
Local – Estádio Frei Epifânio d’Abadia
Data – 02/05/2015
Gols - Júnior Chicão, aos 11’, do primeiro tempo; Rubens, de pênalti, aos 4", e Diego Valderrama, aos 10’, para o Imperatriz, Cleitinho, aos 46’, para o Sampaio, do segundo tempo

Árbitro - Ranilton Oliveira de Sousa
Assistentes - Cicero Romão Batista Silva e Carlos André Pereira da Silva.

Imperatriz
Jean; Clayton Carioca (Júnior Tatu), André, Clayton He-Man e Edson; Daniel Barros, Gualberto, Diego Valderrama e Rubens; Cris e Júnior Chicão (Keulson)Técnico – Vinícius Saldanha

Sampaio
Milton Raphael; Gil Mineiro, Mimica, Edvânio e William Simões: Robson Simplício (Geraldo), Diones, Raí (Cleitinho) e Válber; Pimentinha (Edgar) e RobertTécnico – Oliveira Canindé

Continue lento a matéria aqui!


Nenhum comentário:

SAAE de Rosário faz péssimo serviço no Residencial Antonina Moraes com moradores pagando uma tarifa alta de esgoto

Enquanto os moradores do Residencial Antonina Moraes no município de Rosário, pagam uma conta absurda por conta do aumento na tarifa  de  es...