quarta-feira, 13 de maio de 2015

Vice-governador Carlos Brandão recebe representantes dos Grupo Toyota e NovaAgri


 Vice-governador Carlos Brandão com representantes da Emap, secretário-adjunto da Seinc, Lúcio Moura, e empresários dos grupos Toyota e NovaAgri.
O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, recebeu, nesta quarta-feira (13), em seu gabinete no Palácio Henrique de La Rocque, a visita de cortesia de membros do Grupo Toyota e NovaAgri. Representantes técnicos da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) e o secretário adjunto da Indústria e Comércio (Seinc), Lúcio Moura, acompanharam os visitantes no encontro com o vice-governador.

Juntos, governo e empresários discutiram sobre a ampliação de negócios para o Maranhão. Dentre os temas abordados pelo vice-governador destacaram-se as questões relativas à construção de pontos de armazenamentos de grãos pela rota de grãos, investimentos em logística e transporte modal, tecnologia de processamento de grãos e cadeia agrícola.

“Sabemos que o Maranhão necessita de incentivos para o agronegócio, de modo a gerar oportunidades e empregos para o maranhense. O governo Flávio Dino está de portas abertas para toda e qualquer forma de investimento em nosso estado”, afirmou Brandão, resumindo as expectativas.

Investimentos da Toyota Tsusho Corporation

Umas das áreas de concentração da Toyota Tsusho Corporation diz respeito a Alimentos e Agronegócios. A empresa opera nas três áreas de negócios de grãos, alimentos e agricultura. No negócio de grãos, um dos pontos fortes da empresa reside em complexos de processamento de alimentos, centrados em silos de grãos.

Recentemente, a Toyota comprou a NovaAgri com oito armazéns, dois terminais de transbordo e um terminal portuário, localizados nos estados do Maranhão, Tocantins, Bahia, Mato Grosso e Minas Gerais. Entre seus aditivos está o Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram), que deve ser inaugurado oficialmente no fim deste mês.

Compuseram a comitiva de empresários que visitou Carlos Brandão Yoshiki Miura (responsável mundial pelo departamento de Alimentos e Agronegócios), Yoshifumi Araki (presidente Toyota Tsusho Brasil), Shigemasa Miki (general manager), Ryuichi Sasaki (representante Toyota), Teruyiki Konishi (representante Toyota) e Marcus Menoita (CEO NovaAgri).

Nenhum comentário:

UNIDADE DE SEGURANÇA COMUNITÁRIA EM SÃO LUÍS SERÁ INAUGURADA EM SETEMBRO

Secid e PM formam parceria para reforçar a segurança no local   As obras da Unidade de Segurança Pública (USC), na avenida Jackson Lago...