quinta-feira, 9 de junho de 2016

Aluisio Mendes pede apoio a ministro da Justiça para aprovar PEC da Maioridade no Senado

O deputado federal Aluisio Mendes (PTN), solicitou ao ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, uma urgente ação do Governo Federal junto ao Senado para que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 171/93, que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos para os crimes hediondos, seja urgentemente votada naquela Casa.
A solicitação foi feita durante encontro entre o ministro e a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal, realizado nesta quarta-feira em Brasília para tratar de temas da segurança pública nacional.
A PEC da redução da maioridade penal foi aprovada pela Câmara Federal em agosto de 2015 e até o momento não entrou na pauta de discussões do Senado.Para Aluisio Mendes, que é um dos vice-presidentes da Comissão de Segurança, a sociedade cobra a aprovação da PEC. “Este é um anseio de mais de 90% da população. A proposta está parada no Senado sem nenhum tipo de movimentação”, disse.
De acordo com o parlamentar, o ministro Alexandre de Moraes se comprometeu em buscar no Senado agilidade na tramitação da proposta.

Nenhum comentário:

VÍDEO: Socorristas atravessam trecho cortado da BR-222 com incubadora e bebê nos braços no Maranhão

Um bebê recém-nascido foi transferido do município de Buriticupu para Imperatriz na noite dessa quinta-feira (18) em uma Unidade de Terapia ...