segunda-feira, 18 de março de 2019

Hospital Regional de Barreirinhas oferece novo serviço de tomografia

Tomógrafo instalado no Hospital Regional de Barreirinhas (Foto: Divulgação)
O Hospital Regional de Barreirinhas, da rede da Secretaria de Estado de Saúde (SES), está ofertando aos pacientes das regionais de saúde de Rosário e Chapadinha um novo exame de imagem, importante para o diagnóstico de patologias. Desde fevereiro, a unidade instalou o serviço de tomografia, o que garante maior rapidez na detecção de problemas de saúde e no acesso ao tratamento adequado.
O tomógrafo, um Toshiba de 16 canais, é um dos mais modernos do mercado e é usado para se fechar um diagnóstico mais rápido e preciso de doenças diversas, como acidentes vasculares, a extensão de doenças infecciosas e a presença de neoplasias dos mais variados tipos. A unidade, que atende demanda de urgência e emergência, assim como referenciada, oferta mensalmente 500 exames do tipo.
Segundo o diretor administrativo do Hospital Regional de Barreirinhas (HRB), Adler Gomes Leitão, o equipamento auxilia a unidade e seus profissionais a salvarem mais vidas, além de promover uma economia de gastos, pois vai evitar que os pacientes que necessitem do exame sejam levados para São Luís.
“A tomografia é um dos exames de imagem mais requisitados por médicos, para investigação de diversas doenças. Ele pode ser determinante para o fechamento de um diagnóstico. O impacto vai desde o diagnóstico mais rápido e tempo de resposta no tratamento, ao tempo de internação do paciente, na economia de traslado para São Luís, na permanência das equipes de saúde na unidade. É imensurável seu papel”, comentou.
Jadson Rodrigues Araújo foi paciente da unidade e precisou do equipamento. “Eu só tenho a agradecer. Tive um bom atendimento na unidade. Fico sem palavras. Tive uma hérnia umbilical e não precisei ir para São Luís para fazer o exame. Isso foi muito bom para nós”, relatou.

Nenhum comentário:

Veículo da prefeitura de Bacabeira capota com três pessoas na BR135..

Um Acidente com um veículo modelo S10 da prefeitura de Bacabeira da secretária de Saúde do Município que transporta pacientes para o proc...