quarta-feira, 13 de março de 2019

Vereador Joãozinho Freitas destaca triste perda no Carnaval 2019

Vereador de São Luís Joãozinho Freitas 
O vereador Joãozinho Freitas (PTB) é um dos grandes entusiastas da cultura popular no Maranhão. O parlamentar se identifica, principalmente, com os movimentos de rua na região do bairro Vicente Fialho, fato que o levou a apoiar e estar presente em várias manifestações culturais da comunidade tais como: Desmantelado; Cara Folia; Liso Dando Choque; As Virgens; Bebeshop.
O parlamentar destacou essa semana na tribuna da Câmara Municipal a atuação positiva dos gestores municipal e estadual na organização da maior festa popular no Estado. Mas lamentou a morte precoce de uma jovem da comunidade conhecida como Paloma de 30 anos.
De acordo com as informações, no período carnavalesco a jovem estudante universitária que era brincante do bloco Desmantelado, foi submetida a uma cirurgia para a retirada de um mioma na sexta-feira de Carnaval e teve alta no sábado, ao chegar em sua residência passou mal, sendo conduzida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Vinhais, ao chegar no hospital já estava em óbito. Fato, que segundo o vereador, foi muito “atípico”.
“Paloma era uma jovem com futuro promissor e muito carismática na comunidade, filha de um trabalhador, comerciante lá da feira Vicente Fialho. Então, o que me chamou atenção foi a pressa com que a mesmo foi liberada pelos profissionais do hospital, se foi uma cirurgia simples. Mas as vezes uma coisa simples, traz um problema como esse aí. Quem vai devolver a vida dessa jovem para sua família?”, destacou indignado.

Nenhum comentário:

Rosário: JCA é multada em quase 1 milhão por alteração do curso natural do riacho Precaú

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, do município de Rosário, multou nesta segunda-feira, 15, a empresa JCA Empreendimento LTDA por alte...