terça-feira, 19 de março de 2019

Vereador Joãozinho Freitas sugere melhorias para Infraestrutura e Educação

Na sessão desta segunda-feira (18), o vereador Joãozinho Freitas (PTB) protocolou um requerimento e uma indicação sugerindo ações nas áreas de Infraestrutura e Educação.
No requerimento, Joãozinho sugere que a Prefeitura tome providências com objetivo de recuperar o pavimento da Rua Nossa da Vitória, no bairro Turu. O serviço de asfaltamento deve ser feito pela Secretaria Municipal de Obras Serviços Públicos (SEMOSP).
Segundo o parlamentar, a via recebe um grande fluxo de veículo e os buracos têm causado transtornos. “Se o pavimento for colocado, os congestionamentos vão diminuir na região e a própria população vai ter uma opção para transitar a pé. Temos que esperar o período chuvoso terminar para que um serviço de qualidade seja realizado”, destacou.
Educação
Em uma indicação, o vereador sugere que a Secretaria de Estado da Educação implante um projeto-piloto para desenvolver o modelo de ensino militar na Escola Municipal Olinda Nova Desterro, localizada no bairro Vicente Fialho. A ideia é montar um modelo semelhante aos das escolas militares Tiradentes e 2 de julho.
Para Freitas, esse modelo de ensino resgata noções de disciplina e respeito, além de ensinar às crianças a importância do país. “Se o projeto funcionar na Escola Olinda Nova, vou propor que ele seja espalhado por toda São Luís. Conversei com pais de alunos e recebi respostas favoráveis. Não é para implantar uma ditadura nas escolas, mas para ensinar princípios básicos”, afirmou.
As proposições de Joãozinho Freitas foram debatidas pelos vereadores e serão enviadas para Prefeitura de São Luís e Governo do Estado para que estudos técnicos sejam realizados com objetivo de executar os pedidos.

Nenhum comentário:

Veículo da prefeitura de Bacabeira capota com três pessoas na BR135..

Um Acidente com um veículo modelo S10 da prefeitura de Bacabeira da secretária de Saúde do Município que transporta pacientes para o proc...