quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Policiais do 27º BPM descobrem plantação de maconha durante operação do GSA e FORÇA TÁTICA em Rosário


Policiais do 27º BPM descobrem uma plantação de maconha, na quarta-feira (14), durante operação com o GSA e Força Tática do 27º Batalhão de Polícia Militar, realizada no município de Rosário no povoado Nambuaçu de Cima.

A horta com vários pés de maconha foi localizada após inúmeras denúncias anônimas recebidas pela Central do 27º BPM, de que indivíduos estariam plantando, cultivando e comercializando drogas naquela região, o serviço de inteligência da unidade (GSA) realizou levantamentos e foi constatado a veracidade dos fatos.

Para chegar à plantação, localizada em uma região de mata fechada, sendo, portanto, de difícil acesso, os policiais contaram informações de um dos conduzidos capturado, sendo também encontrado no local, redes de dormir, ferramentas para o cultivo e todos os apetrechos necessários de adubo e irrigação.

No local da plantação foram encontradas duas roças de maconha com aproximadamente 5.500 pés. Uma parte foi queimada no local pelos policiais devido à dificuldade de transporte até a MA-402 onde estavam estacionadas as viaturas.

Foram apreendidas ainda uma arma de fogo do tipo espingarda e as drogas supramencionadas no ponto de uso. Todos foram entregues sem lesões corporais na Delegacia de Rosário para serem autuados em flagrante.

Segundo informações os criminosos estavam cultivando a maconha há cerca de dois meses, vivendo em uma cabana e se alimentando no próprio local utilizando uma cozinha improvisada para o preparo dos alimentos.

Materiais apreendidos:
5.500 pés de maconha aproximadamente;
15kg de maconha prensada (seca);
1,5kg de sementes de maconha;
01 (Uma) arma de fogo do tipo espingarda.
01 (Uma) cédula de identidade pertencente a um dos conduzidos;
01 (Uma) trouxa de substância análoga à cocaína;
01 (Uma) porção de maconha prensada;
02 (Dois) aparelhos celulares;

27°BPM- GUARDIÃO DO PORTAL DOS LENÇÓIS MARANHENSES


Via Portal do Munim

Nenhum comentário:

Assembleia Legislativa do MA rejeita concessão de medalha a Michelle Bolsonaro

Nesta quinta-feira (18), a Assembleia Legislativa deliberou sobre a concessão da Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’ à ex-primeir...