terça-feira, 21 de setembro de 2021

Prefeitura e Governo do Estado realizam Dia da Árvore com entrega de Cartões para agentes jovens Ambientais e Plantio de mudas em Rosário.


Nesta terça-feira, dia 21 de setembro, é comemorado em todo o território nacional o Dia da Árvore. Para celebrar a data, o Governo do Maranhão e a Prefeitura Municipal de Rosário, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente juntamente com a Superintendência Municipal de Juventude realizou um importante evento ambiental no município. 


As ações em Rosário foram iniciadas com as entregas de 12 cartões para os rosarienses selecionados no programa Agente Jovem Ambiental (AJA), com o pagamento da primeira parcela da bolsa concedida aos jovens, no valor de R$ 250,00.  Além disso, foram realizadas palestras,.em um cerimonial realizado no templo central da igreja Assembleia de Deus, e que contou com a presença do prefeito de Rosário, Calvet Filho acompanhado da primeira-dama Estela Calvet, do Secretário Adjunto de Estado da Juventude, André Vitral, do secretário municipal de Meio Ambiente, Eduardo Paixão, além de representantes da Superintendência Municipal de Juventude, do Legislativo Municipal, Corpo de Bombeiros, Guarda-Mirim, estudantes do colégio militar 2 de Julho e sociedade. 



Em seguida, no Parque da Cidade foi realizado o plantio de mudas em alusão a data, dando um belo exemplo as presentes e futuras gerações.


A ação visa chamar a atenção da população para os temas da sustentabilidade, preservação ambiental, respeito ao Rio Itapecuru e sua foz, afluentes, nascentes e matas/florestas e demais recursos hídricos, bem como respeito as áreas de preservação e parques, respeito também às comunidades tradicionais e as consequências das mudanças climáticas.




Nenhum comentário:

Dinheiro de convênios federais pagou até escola de filhos de Josimar Maranhãozinho, diz PF

Segundo o relatório final da operação Engrenagem,  há indícios de que valores tenham sido direcionados para contas do irmão, de aliados e at...