sexta-feira, 13 de maio de 2022

Governo Brandão amplia rede de Restaurantes Populares no Maranhão


Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), inaugurou mais dois Restaurantes Populares nesta quarta-feira (11), nos municípios de Governador Eugênio Barros e Governador Archer. 


O Estado agora conta com 108 Restaurantes Populares, que compõem a maior rede de segurança alimentar e nutricional do Brasil.

Ambos os restaurantes servirão diariamente 350 refeições, sendo 200 almoços e 150 jantares, pelo valor de  R$1,00. Além da distribuição de pratos, os locais disponibilizarão palestras e oficinas sobre Educação Alimentar, trazendo maior estímulo para o desenvolvimento social e econômico às comunidades beneficiadas.

No início da cerimônia em Governador Eugênio Barros, gestores estaduais e municipais comemoraram a chegada do 107º Restaurante Popular do Maranhão. Para o governador Carlos Brandão, a gestão segue cumprindo com sua palavra à população. “O nosso objetivo aqui é sanar a fome no Estado. Essa iniciativa da Sedes vem nos aproximando cada vez mais dessa meta, trazendo uma alimentação boa e balanceada aos que mais precisam”, esclareceu.

O secretário da Sedes, Paulo Casé Fernandes, pontuou sobre a importância dos restaurantes para a população. “Entregamos hoje mais dois equipamentos que irão garantir segurança alimentar a essas comunidades. O governo Brandão veio para ampliar ainda mais essa rede de Restaurantes Populares, dando dignidade aos que mais precisam, contando sempre com a Sedes”, afirmou.

Logo após, ocorreu a abertura do restaurante de número 108 do Estado, em Governador Archer. Moradores também estiveram presentes para prestigiar as inaugurações. A residente de Governador Archer, Valdirene Assunção, opinou sobre o novo empreendimento da rede estadual. “Estamos aqui muito felizes com esse Restaurante Popular, ainda mais com a comida por R$1,00. Isso vai ajudar muita gente, eu mesma venho todo dia com meus filhos”, disse.

Nenhum comentário:

VÍDEO: Socorristas atravessam trecho cortado da BR-222 com incubadora e bebê nos braços no Maranhão

Um bebê recém-nascido foi transferido do município de Buriticupu para Imperatriz na noite dessa quinta-feira (18) em uma Unidade de Terapia ...