quarta-feira, 25 de maio de 2022

Parceria garante recorde de beneficiados pelo Cartão Transporte Universitário em Rosário

 


Na manhã desta terça-feira (24), no Auditório do Complexo Ferroviário de Rosário, ocorreu a entrega do Cartão Transporte Universitário para 56 estudantes rosarienses, a maior quantidade de beneficiados já registrados no município em toda história do programa, auxiliando-os com a parcela única de R$ 800,00 em seu deslocamento, diariamente, ao município onde está localizada a sua instituição de ensino.

.

O programa do Governo do Maranhão, é realizado através da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (SEEJUV), e pela primeira vez teve a parceria com a Prefeitura de Rosário, através da Superintendência Municipal de Juventude (SMJ), o que explica em muito o sucesso e o recorde de beneficiados nesta edição, pois entre outras ações, a SMJ realizou neste ano uma “Mega Ação da Juventude”, na Praça da Matriz, mobilizando, auxiliando, realizando inscrições e dando todo o suporte necessário para que os jovens do munícipio pudessem se inscrever da forma correta.

 

A solenidade contou com a presença de representantes do Governo do Estado do Maranhão e da Secretaria de Estado da Juventude (SEEJUV); além do prefeito de Rosário, Calvet Filho, acompanhado da primeira-dama Estela Calvet; o superintendente municipal da Juventude, Christian Luan; vereadores da base governista, secretários e superintendentes, estudantes beneficiados e familiares.


A jovem Letícia Kássia é uma das contempladas com o Cartão Transporte Universitário. Para a estudante, o benefício garantido pela parceria, representa um importante avanço na sua busca pelo diploma da graduação. “É um programa que veio para que a gente possa ter essa facilidade e que não desista de cursar. É muito gratificante a gente poder saber que tem o apoio da Prefeitura e do Governo do Maranhão para os nossos estudos. É uma conquista especial para a gente que precisa estudar na capital. O sentimento é só de gratidão”, afirmou a estudante Letícia Kássia.

 

O Superintendente Municipal da Juventude, Christian Luan, ressaltou a parceria e o trabalho realizado. “Trabalhamos em parceria e sempre considerando as reais necessidades da nossa juventude, e isso nos permitiu não só manter Rosário entre os municípios beneficiados, como ampliar as vagas. É o resultado de um trabalho sério e que vai continuar, inclusive em outras ações,” destacou o superintendente da Juventude de Rosário, Christian Luan.

 

O prefeito de Rosário, Calvet Filho lembrou que por ter vivenciado a realidade desses estudantes, sabe muito bem a importância desse benefício. “Eu sei o quanto este cartão é importante para vocês e seus pais, pena que no meu tempo não tinha isso, pois não havia um compromisso dos gestores com esta que sempre foi uma das minhas bandeiras de luta, inclusive quando comecei lá atrás no movimento estudantil. Vamos continuar trabalhando para garantir muito mais”, enfatizou o prefeito Calvet Filho que não escondeu a emoção em fazer a diferença na vida dessas rosarienses.



Nenhum comentário:

VÍDEO: Socorristas atravessam trecho cortado da BR-222 com incubadora e bebê nos braços no Maranhão

Um bebê recém-nascido foi transferido do município de Buriticupu para Imperatriz na noite dessa quinta-feira (18) em uma Unidade de Terapia ...