segunda-feira, 13 de junho de 2022

Advogado que atropelou 4 pessoas em frente ao Shopping da Ilha em São Luís, tem prisão decretada

 


A juíza Janaína Araújo de Carvalho decretou, na manhã desta segunda-feira, 13, a prisão do motorista que atropelou quatro pessoas na Avenida Daniel de La Touche, na região do Ipase/Maranhão Novo, em frente ao Shopping da Ilha, em São Luís, na noite desse domingo, 12.

O advogado foi identificado como Romualdo José de Carvalho Nogueira Filho. Ele se recusou a fazer o teste de bafômetro, após o acidente, e optou por ficar em silêncio na delegacia.

Romualdo Filho foi enquadrado no Artigo 303 do Código de Trânsito Brasileiro, que responsabiliza o motorista de veículo automotor de lesão corporal culposa, ou seja, quando não há a intenção de provocar as lesões. 

As penas previstas são detenção, de seis meses a dois anos e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Uma das quatro vítimas, Cintya Fernanda dos Santos Mondego, de 40 anos, está internada em estado grave no Socorrão II, com fratura exposta na perna após o acidente, e risco de perda de mobilidade.

Uma colombiana de 35 anos teve lesões leves no quadril, enquanto outra mulher sofreu um corte na coxa esquerda e lesão na cabeça. Já uma jovem de 19 anos teve apenas escoriações pelo corpo.

Nenhum comentário:

Calvet Filho e governador em exercício Paulo Velten assinam pavimentação asfáltica e reforma da Praça da Matriz

  Na manhã desta quinta-feira (23), o Parque da Cidade, em Rosário aconteceu um grande evento institucional reunindo uma multidão, onde na o...