Foram apresentados balanços de secretarias, execução orçamentária, as despesas totais com pessoal. Além disso, foram divulgados dados sobre a dívida consolidada, os investimentos, por exemplo, com saúde e educação, as subvenções e contribuições, e o demonstrativo das metas fiscais, entre outros.
O secretário municipal de Finanças, Hernandes falou sobre a importância de apresentar o desenvolvimento das contas públicas de Rosário e destacou que os investimentos do município acontecem de forma planejada e transparente, dando ênfase às melhorias implementadas em prol da população.
“O governo de Rosário assumiu dívidas de gestões passadas, por isso, estamos buscamos equilibrar os recursos financeiros, trabalhando com responsabilidade e planejamento, mas já conseguimos sanar algumas dívidas. A contabilidade é feita de acordo com o que é arrecadado e com o que é repassado. Todo o trabalho da gestão Calvet Filho é baseado na Lei de Responsabilidade Fiscal como meta. Com muitos esforços hoje podemos dizer que as finanças e os índices da Prefeitura de Rosário estão superequilibrados, graças ao empenho de todos os servidores, sobretudo, do pessoal da contabilidade que tem muita responsabilidade”, enfatizou o secretário Hernandes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário