segunda-feira, 20 de junho de 2022

Anulada a primeira etapa do concurso da Assembleia Legislativa do Maranhão após denúncias de fraudes


Resolução anulando fase do concurso da Assembleia



O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), anunciou que decidiu anular a primeira etapa do concurso da Casa após denúncias de fraudes. O comunicado foi publicado agora apouco nas redes sociais.

A decisão foi motivada pelas falhas de execução, fiscalização e segurança na aplicação da prova objetiva.

“Em razão dos registros e denúncias de falhas de execução, fiscalização e segurança na aplicação da prova objetiva, bem como pela correta interpretação sobre a LGPD, quando da divulgação do Resultado Preliminar, decidi anular a primeira etapa do Concurso da Assembleia Legislativa”, escreveu.

E completou: “Nosso compromisso é com a transparência e a absoluta lisura de todos e quaisquer atos de gestão do Poder Legislativo. A íntegra da resolução está no site da Assembleia.”

Entenda caso 

O concurso da Assembleia Legislativa do Maranhão deve ser anulado após várias denuncias de fraude. 

Umas das denuncias é  que uma quadrilha especializada em fraudar concursos teria atuado no certame público da Assembleia Legislativa do Maranhão realizado pela Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (Fundação CEPERJ).   

Entre os beneficiados com a suposta fraude estão  genro de desembargadora, esposa de advogado, irmão de ex-prefeita  segundo denuncias de um deputado estadual maranhense.

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), afirmou que pediu ao Ministério Público a abertura de uma investigação para apurar as denúncias sobre as supostas fraudes cometidas no concurso da Casa.

Nenhum comentário:

Calvet Filho e governador em exercício Paulo Velten assinam pavimentação asfáltica e reforma da Praça da Matriz

  Na manhã desta quinta-feira (23), o Parque da Cidade, em Rosário aconteceu um grande evento institucional reunindo uma multidão, onde na o...