segunda-feira, 13 de junho de 2022

Prefeito Calvet Filho recebe caminhão baú para o transporte de alimentos.


O prefeito de Rosário Calvet PSC, recebeu na manhã desta segunda-feira 13, na Universidade Federal do Maranhão-UFMA, por meio do Ministério da Cidadania e com indicação do deputado federal Aluísio Mendes PSC, um veículo caminhão utilitário, para atender os programas e ações locais que compõem, o sistema nacional de segurança alimentar e nutricional (SISAN), do Programa Alimenta Brasil, do governo federal .

O veículo dará apoio ao transporte de alimentos adquiridos da agricultura familiar. O prefeito Calvet Filho esteve acompanhado do Secretário de Agricultura , Valter Costa pasta referente que a destino do veiculo e do deputado federal Aluisio Mendes.



Estiveram presentes do ministro da Cidadania Ronaldo Bento, além de deputados federais e prefeitos.

Alimenta Brasil

O Programa Alimenta Brasil, antigo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a produção de alimentos dos agricultores rurais. As prefeituras utilizam os veículos para buscar os alimentos nas propriedades rurais e levá-los às Centrais, onde passam por conferência e são distribuídos aos pontos de serviço de alimentação.


Nenhum comentário:

Boa gestão, bom momento e liderança de Braide, inibem novas pesquisas em São Luís

Uma situação inusitada tem chamado atenção nas eleições de São Luís em 2024, o baixo número de pesquisas divulgas até o momento. Ao contrári...