quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Calvet Filho sai fortalecido das urnas sendo a maior liderança política em Rosário


O prefeito Rosário Calvet Filho PSC saiu fortalecido das eleições no domingo (2),  com seus candidatos sendo os mais bem votados no município de Rosário,  com o deputado federal  Aluísio Mendes  PSC obtendo  (2.918) conseguindo sua releição com folga  e o estadual Adelmo Soares sendo deputado estadual mais bem votado no município com 3.134, e mesmo não se reelegendo obteve uma  boa votação no geral com  34.365 ficando como  segundo suplente e deve assumir como  secretário no governo Carlos Brandão ou assumir uma vaga na Assembleia Legislativa com a chamadas de dois deputados para assumir secretarias no governo que devem ser os deputados Carlos Lula que pode voltar para Saúde  e Nagib pode voltar para o Detran . 

Com grande votação de mais de 6 mil votos no geral  no município Calvet Filho,  mostra que está forte em Rosário, onde bateu Jonas Magno no geral sendo a maior liderança política de Rosário.

A vice- prefeita Cláudia Anceles PT com seus marido o gestor da Regional da  Saúde Willame,  sairão diminuídos desta eleições  com  a votação 704 votos apenas para deputado federal  Marcio Jerry PCdoB, uma votação bastante baixa colocando em dúvida a sobrevivência do casal nas eleições de 2024. que mostra tremenda queda de votos  Willame em Rosário.

Os Aliados do prefeito Calvet Filho  no cargo de governador, Carlos Brandão recebeu 59,50% dos votos (12.756 votos) entre os eleitores de Rosário (MA). O segundo colocado nesse cenário foi Weverton, com 19,92% (4.271 votos) apoiado por Jonas Magno .

Para o Senado, Flávio Dino liderou as escolhas do município, com 15601 votos, vence quem obtiver a maior soma de votos no estado.


Nenhum comentário:

Prefeita Paula Azevedo sofre novo afastamento, agora de 180 dias

A prefeita de Paço do Lumiar, Paula da Pindoba, foi novamente afastada do cargo por um período de 180 dias, conforme decisão do juiz Gilmar ...